Goiás se despede com derrota em casa para o Brasil de Pelotas - Atividade Esporte News
⚽Notícias

24 novembro 2018

Goiás se despede com derrota em casa para o Brasil de Pelotas

Em festa pelo acesso, time esmeraldino sofre gol relâmpago e perde para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na última rodada da Série B

 (Foto: André Costa)
O Goiás se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota. Jogando no Serra Dourada na tarde deste sábado (24), pela 38ª rodada, o time esmeraldino perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Brasil de Pelotas. Com o resultado negativo, o alviverde encerra sua participação na Série B deste ano sem vencer no Serra Dourada. Em seis jogos, foram quatro derrotas e dois empates no palco esportivo, que será a casa esmeraldina na Série A do ano que vem.

O primeiro tempo começou com um balde d’água fria na torcida esmeraldina. Aos 19 segundos de jogo, no primeiro ataque com velocidade do Brasil de Pelotas, Diego Miranda passou com facilidade pela zaga e não desperdiçou. O Xavante seguiu criando boas oportunidades e pressionando, principalmente com Wellington Júnior. O primeiro chute do Goiás ao gol aconteceu somente aos 16 minutos, com Alex Silva, que arriscou uma pancada da intermediária, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 31, Lucão também teve boa oportunidade, de cabeça, após cobrança de escanteio, mas o goleiro defendeu. Aos 38 minutos, o lateral esquerdo do Brasil de Pelotas, Alex Juan, foi expulso após levar o 2º cartão amarelo. Com um homem a mais em campo, o alviverde terminou a primeira etapa pressionando mais, mas não o suficiente para igualar o placar.

O Goiás voltou para a etapa final com mais atitude no jogo. Lucão e Giovanni foram donos das melhores chances, com chutes de fora da área, nos 10 primeiros minutos. Entretanto, a vantagem esmeraldina dentro de campo durou somente até os 18 minutos. Após falta dura no meio de campo, o zagueiro David Duarte levou o 2º cartão amarelo e também foi expulso.

Com 10 jogadores para cada lado, o Xavante voltou a ser melhor no jogo e na primeira oportunidade quase marcou o segundo, mas Lourency chutou para fora. Após os ânimos acalmarem dos dois lados, a partida ficou equilibrada. O Brasil teve duas boas oportunidades para ampliar o placar, mas não aproveitou. O Goiás também criou boas chances, mas faltou eficiência na pontaria.

O resultado do jogo não interferiu em nada na tabela de classificação geral da Série B. O Brasil de Pelotas já havia garantido sua permanência na competição no ano que vem e ficou na 11ª colocação, com 50 pontos. Já o Goiás chegou para a última rodada com o acesso à Série A confirmado e terminou na 4ª colocação com 60 pontos.

Ficha técnica

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Goiás: Tiago Cardoso; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior (Edcarlos), João Afonso (Jefferson) e Giovanni; Michael, Lucão e Rafinha (Robinho). Técnico: Ney Franco

Brasil: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Rafael Gava (Sousa) e Diego Miranda; Welinton Júnior (Toty), Wallace Pernambucano (Bruno Collaço) e Lourency. Técnico: Rogério Zimmermann

Gols: Diego Miranda 20" do 1º tempo (Brasil)

Público pagante: 30.305

Público total: 32.036

Renda: 367.610,00 reais

Expulsões: Alex Ruan (Brasil); David Duarte (Goiás)
 
Back To Top