Guarani vence Coritiba fora de casa e mantém chance de acesso - Atividade Esporte News
⚽Notícias

03 novembro 2018

Guarani vence Coritiba fora de casa e mantém chance de acesso

Foto: Albari Rosa
Neste sábado, no duelo de fechamento da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani derrotou o Coritiba fora de casa, pelo placar de 2 a 0, e manteve vivas as chances de alcançar o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. A partida, disputada no Couto Pereira, teve gols marcados por Poveda e Jefferson Nem.

Por outro lado, o Coxa deu adeus para qualquer chance de subir para a Série A. Estacionando nos 46 pontos, a equipe não pode mais ultrapassar o Goiás, atual quarto colocado, devido aos critérios de desempate.

Com o resultado, o Guarani soma agora 49 pontos conquistados na tabela de classificação, permanecendo na nona colocação. A equipe de Umberto Louzer, com campanha de 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, está cinco pontos atrás do Goiás, primeiro time no G4, com quatro rodadas para o final da competição.

Na próxima rodada, o Bugre vai até o Estádio Orlando Scarpelli para enfrentar o Figueirense, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira. Já o Coritiba, com chance mínima de ser rebaixado, vai até Sorocaba para encarar o São Bento, no mesmo dia, mas às 20h30.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, era o Guarani que chegava com mais perigo à meta adversária, estando mais perto do gol inaugural da partida. Antes do gol bugrino, a equipe de Umberto Louzer já havia criado sete oportunidades claras de balançar as redes.

Aos 30 minutos do período, tal pressão traduziu-se em gol. O atacante Poveda recebeu na intermediária e rolou para Denner, na lateral. O meio-campista cruzou rasteiro e encontrou novamente o centroavante, que bateu firme para o fundo das redes: 1 a 0.

No segundo tempo, sem ter ameaçado o gol de Agenor na etapa inicial, o Coritiba chegou com perigo aos seis minutos. Em finalização de Alecsandro, o Coxa quase alcançou o empate no marcador. Ainda assim, pouco depois, os mandantes viram o Guarani ampliar o placar e praticamente definir a vitória.

Aos 18, Jefferson Nem recebeu livre e arrancou em velocidade pelo meio. O meia bateu um defensor e, de cara com Rafael Martins, não teve problemas em vencer também o goleiro e sacramentar o triunfo bugrino na partida.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 2 GUARANI

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 03 de novembro de 2018, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Cartões amarelos: Rafael Lima e Vitor Carvalho (Coritiba); Fabrício e Matheus Anjos (Guarani)
Cartão vermelho: Guilherme (Coritiba)

Gols: GUARANI: Poveda, aos 30 minutos do primeiro tempo e Jefferson Nem, aos 18 minutos do segundo tempo.

CORITIBA: Rafael Martins; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Wellington Simião (Vinícius Kiss), Jean Carlos (Alisson Farias) e Yan Sasse (Chiquinho); Guilherme e Alecsandro
Técnico: Argel Fucks

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho, Jefferson Nem, Denner (Fabrício Bigode) e Matheus Anjos (Rafael Longuine); Poveda (Caíque)
Técnico: Umberto Louzer


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top