Magnus elimina Joinville na prorrogação e vai às semifinais da LNF - Atividade Esporte News
⚽Notícias

10 novembro 2018

Magnus elimina Joinville na prorrogação e vai às semifinais da LNF

 (Foto: Magnus/Divulgação)
O Magnus está na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Na noite deste sábado, a equipe de Sorocaba visitou Joinville jogando pelo empate, mas acabou goleado por 6 a 2 e teve de buscar a classificação na prorrogação.

Na prorrogação, o time da casa tinha a vantagem do empate, mas os paulistas pressionaram até chegarem ao gol da vitória com pouco mais de um minuto restante e venceram por 1 a 0, resultado que coloca a equipe na fase seguinte.

Magnus irá enfrentar na semifinal da Liga Futsal o Pato, que eliminou o Corinthians nas quartas de final, com data ainda a ser definida. O mando de campo será do Pato.

Joinville goleia e leva a decisão para a prorrogação
Jogando pela vitória, o Joinville começou atacando, mas quem fez o primeiro gol foi o Sorocaba. Com 16 minutos para o fim da primeira etapa, Marcel abriu para Foglia, que bateu alto, sem chances para o goleiro adversário. A resposta foi basicamente imediata e alguns segundos depois, Leco mandou uma bomba de longe e Bruno empatou no rebote.

Faltando pouco menos de 11 minutos, Leandro Caires foi carregando, fez um grande drible no lado esquerdo e encontrou Raul, que marcou o gol da entrada da área. Já com três minutos, o Sorocaba estourou o limite de faltas coletivas. Thiaguinho bateu no canto e a bola bateu na trave e entrou. Faltando um minuto para o intervalo, Bruno bateu o escanteio e Thiaguinho entrou na área para fazer o quarto do time catarinense.

A equipe paulista foi para o ataque na segunda metade em busca do empate que lhe dava vaga nas semifinais. Mesmo criando boas chances, Willian foi muito bem no gol dos catarinenses, que ampliaram com 11 minutos para o fim. Com seu adversário utilizando o goleiro-linha, Leco ficou com a bola e finalizou no gol aberto para fazer 5 a 1.

Dois minutos depois de sofrer o quinto gol, o Magnus conseguiu marcar pela segunda vez, agora com Éder Lima, após boa jogada em cobrança de falta. Já aos 14, foi a vez de Sinésio chutar com o gol aberto, de sua própria área, e fazer 6 a 2 no placar.

Com Falcão de goleiro-linha, Magnus vence na prorrogação
Jogando pelo empate na prorrogação, o Joinville voltou à quadra com postura recuada. Por outro lado, o Magnus, precisando furar a retranca do time local, jogou inclusive com goleiro-linha. No primeiro tempo, a estratégia do time da casa deu certo e o placar terminou zerado.

Na etapa complementar, mais do mesmo. Com Falcão jogando de goleiro-linha, o Sorocaba pressionava e, como num jogo de handebol, tocava a bola em volta da tentando encontrar espaços para a finalização. Desta vez a estratégia deu certo. Com pouco mais de um minuto para o apito final, Pixote fez jogada individual e serviu Marcel, que abriu o placar da prorrogação.

Agora, a pressão para marcar o gol estava do lado do Joinville. A equipe da casa quase chegou ao gol de empate e da classificação a 20 segundos do fim, mas o goleiro Thiago fez ótima defesa, manteve o placar em 1 a 0 e garantiu a classificação do Magnus.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top