![]() |
Créditos: Pedro Martins / MoWA Press |
No terceiro dia de preparação da Seleção Brasileira para os amistosos de novembro, o meia Arthur e o atacante Richarlison falaram com a imprensa. A coletiva com os jogadores foi realizada após o treinamento desta quarta-feira (14), no CT do Arsenal, em Londres, na Inglaterra.
“Acho que não só nos jogos, mas nos treinamentos ele (Tite) está sempre nos observando. Ele também está nos observando no clube. O importante é jogar em alto nível porque ele está olhando. Jogar na seleção é maravilhoso e quanto mais você joga, mais experiência terá e mais vai querer jogar. Com o tempo, o Tite irá colocar a gente (os mais jovens) em campo, não adianta ter pressa”, afirmou.
Eleito por uma revista na Inglaterra a melhor contratação do Campeonato Inglês na temporada, Richarlison lembrou que começou 2018/19 criticado pelo montante que gastaram para contratá-lo. Contudo, ele já caiu na graça da torcida da equipe de Liverpool e até tem uma música em sua homenagem em que os torcedores falam que o montante gasto não foi alto.
“Se você pegar, desde o América eu venho em uma evolução muito boa. Quando cheguei no Everton, muitos não acreditaram e criticaram pelo valor (gasto para me contratar). Muitos falaram muita besteira, o que nunca entrou na minha cabeça. Estou provando a todos porque fui contratado e estou dando o máximo para equipe. Tenho que agradecer meus companheiros e ao Marco Silva. Quando eles cantam (minha música) até dá mais vontade de roubar a bola e fazer o gol”.
O jovem atacante ainda agradeceu os elogios que recebeu do seu ídolo Ronaldo Fenômeno. “A primeira vez que eu vi o Ronaldo comecei a tremer. Para mim é sempre uma honra receber elogio dele. O importante é não deixar subir na cabeça. É levar esses elogios positivamente e levá-los para campo. Todos se espelham nele. Eu vejo vídeos dele antes de ir para o jogo e fico muito feliz”.
O Brasil encara os uruguaios no dia 16 de novembro, às 18h, no Emirates Stadium. Enquanto no dia 20, a Canarinho faz o último amistoso de 2018 diante da seleção de Camarões, às 17h30, no MK Stadium.
Fonte:Gazeta Esportiva