Pietro Fittipaldi vai estar em todas as corridas de 2019 com a Haas - Atividade Esporte News
⚽Notícias

11 novembro 2018

Pietro Fittipaldi vai estar em todas as corridas de 2019 com a Haas

Pietro Fittipaldi, neto do ex-campeão mundial Emerson, será o piloto reserva da Haas em 2019. A equipe americana já estava de olho no brasileiro de 22 anos este ano, quando quebrou as duas pernas em uma corrida de endurance em Spa.

A Haas anunciou que Fittipaldi será piloto de testes em 2019 e também testará pela equipe americana no simulador de pilotos da Ferrari em Maranello. O chefe da equipe, Gunther Steiner, diz que Fittipaldi, que na verdade vai morar em Maranello para estar perto do simulador, não é um piloto pagante.

“Contratamos o Pietro”, disse ele à Globo. “Isso nos ajudará a desenvolver o carro durante a temporada. Mantivemos contato com ele e seguimos sua recuperação. Ele vai ter um papel muito importante na equipe”.

Ele disse que Fittipaldi fará os testes de pneus da Pirelli para a Haas e também participará de “todas as corridas” em 2019. “Este é um grande passo”, afirmou o piloto de 22 anos. “Eu já estou trabalhando com a equipe aqui em Interlagos e em Abu Dhabi vamos começar o desenvolvimento com vista ao campeonato de 2019”.

“Ainda não está confirmado se farei algum treino livre, pois dependerá muito de como a equipe está no campeonato, mas essa é uma das opções. Às quintas-feiras, antes dos fins de semana, vou usar o simulador em Maranello e toda quinta à noite viajarei para a corrida”, revelou Fittipaldi.

Ele salienta que a F1 será seu principal foco em 2019. “Sendo piloto de testes, eu terei que estar em todas as corridas, então o foco está na F1. Meu sonho é ser um piloto de corridas de F1 dia”, acrescentou Fittipaldi.

“Gunther também me disse para continuar correndo, então estamos olhando para algumas opções de corridas no próximo ano. Mas o foco está no trabalho para a Haas”, finalizou ele.
 
Back To Top