Ponte vence o Boa Esporte em casa e mantém esperança de acesso - Atividade Esporte News
⚽Notícias

06 novembro 2018

Ponte vence o Boa Esporte em casa e mantém esperança de acesso

Fotos: PontePress/FábioLeoni
A Ponte Preta ainda sonha com o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, em partida válida pela 35ª rodada da Série B e disputada no Moisés Lucarelli, a equipe campineira venceu o Boa Esporte pelo placar mínimo de 1 a 0 e chegou aos 53 pontos na tabela de classificação, vendo o G4 de perto. O único gol do jogo foi marcado por Renan Fonseca.

O Boa Esporte, por outro lado, fica em situação complicadíssima na Segundona. Com 29 pontos e na lanterna, a equipe de Varginha (MG) não depende mais das próprias forças para permanecer viva na competição nacional, podendo ser rebaixada ao tardar da rodada.

Na próxima rodada, a equipe campineira vai até o Estádio Alfredo Jaconi para encarar o Juventude, às 20h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Por outro lado, o Boa Esporte recebe o Brasil de Pelotas em Varginha, no mesmo dia e horário.

O jogo – Aos quatro minutos de partida, a Ponte Preta chegou com perigo pela primeira vez. O atacante André Luís pegou sobra de bola e enfiou uma bomba na bola de fora da área, assustando Darley, já que a finalização passou perto do travessão do goleiro.

Depois de duas boas chances do Boa Esporte, que chegou com perigo em finalizações de William Barbio e Bruno Tubarão, novamente o atacante André Luís perdeu chance. Após bela enfiada de bola de Matheus Vargas, o camisa 9 ficou cara a cara com o arqueiro rival, mas perdeu a oportunidade de abrir o placar ao chutar para fora.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Boa Esporte balançou as redes, mas o árbitro Wagner do Nascimento anulou. Machado cobrou falta e acertou o gol, mas o juiz marcou impedimento de Caíque que, segundo o entendimento do oficial, participou da jogada mesmo sem tocar na bola. A polêmica ficou por conta do bandeirinha, que não correu para o centro do campo nem levantou a bandeira. Após o apito parcial, os atletas do Boa foram reclamar de forma contundente com a arbitragem, e até mesmo Gilson Kleina, técnico da Ponte, se envolveu na confusão.

No segundo tempo, após ir para cima, a Macaca conseguiu chegar ao gol aos 29 minutos. Após cruzamento na medida de Danilo Barcelos, o zagueiro Renan Fonseca testou para o fundo das redes de Darley, inaugurando o marcador no Moisés Lucarelli e dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 0 BOA ESPORTE

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 05 de novembro de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões amarelos: Lucas Mineiro, João Vitor, André Luís e Tiago Real (Ponte Preta); Caíque, Alyson, Hélder Maurílio, Machado e Thallyson (Boa Esporte)
Gol: PONTE PRETA: Renan Fonseca, aos 29 minutos do segundo tempo.

PONTE PRETA: Ivan; Ruan, Reginaldo, Renan Fonseca e Danilo Barcelos; João Vitor (Nathan), Lucas Mineiro, Matheus Vargas (Victor Rangel) e Tiago Real; André Luís e Hyuri (Roberto)
Técnico: Gilson Kleina

BOA ESPORTE: Darley; Hélder Maurílio, Caíque, Luan e Alyson; Cloves (Aldo), Thallyson, William Barbio, Machado e Bruno Tubarão; Daniel Cruz
Técnico: Tuca Guimarães


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top