Real Madrid goleia na estreia de Vinícius Jr. na Liga dos Campeões - Atividade Esporte News
⚽Notícias

07 novembro 2018

Real Madrid goleia na estreia de Vinícius Jr. na Liga dos Campeões

Vinícius Jr fez sua estreia na Liga dos Campeões, dia 7 de novembro de 2018, no duelo entra Viktoria Plzen e Real Madrid, em Plzen.(AFP / Michal CIZEK)
O Real Madrid praticamente se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, depois de golear o Viktoria Plzen por 5 a 0 fora de casa pela quarta rodada do grupo G.

A partida marcou a estreia de Vinícius Jr na principal competição do continente. O ex-atacante do Flamengo entrou aos 16 da segunda etapa e, em apenas cinco minutos em campo, deu uma assistência para o alemão Toni Kross dar números finais à goleada.

No primeiro tempo, o francês Karim Benzema (21 e 37 minutos), o galês Gareth Bale (40) e o brasileiro Casemiro (23) abriram caminho para a imponente vitória merengue, que divide a liderança da chave com a Roma com 9 pontos. O time italiano venceu o CSKA por 2 a 1 na outra partida.

O Real segue com 100% de aproveitamento desde que Santiago Solari assumiu interinamente o comando da equipe, no lugar de Julen Lopetegui. Em três partidas sob a batuta do argentino, os merengues marcaram 11 vezes e não sofreram nenhum gol sequer.

Os merengues voltam a entrar em campo na Champions para disputar a liderança do grupo com a Roma, dia 27 de novembro, na capital italiana. No mesmo dia, CSKA e Viktoria Plzen se enfrentam pela outra partida da chave.

- Susto e reação -

O Viktoria começou a partida melhor e sufocou o Real Madrid nos minutos iniciais. O time espanhol mostrou desorganização defensiva e quase saiu em desvantagem em após tentativa de corte de Nacho que explodiu no travessão, aos 10.

Mas o Real acordou e passou a dominar a partida depois do susto, subindo a marcação e impondo sua superioridade.

Aos 21 minutos, o francês Karim Benzema fez excelente jogada pelo lado esquerdo, driblou três marcadores para invadir a área e tocar de chapa por debaixo das pernas do goleiro para abrir o placar.

Dois minutos depois, em cobrança de escanteio de Toni Kroos pelo lado esquerdo, o brasileiro Casemiro se livrou da marcação e praticamente sem precisar sair do chão cabeceou firme para ampliar a vantagem.

Os gols foram uma ducha de água fria na equipe tcheca, que iniciou a partida organizada mas perdeu a concentração com os gols sofridos. O Real aproveitou e fez mais um com Benzema, aos 37, desta vez em jogada ensaiada em cobrança de escanteio. O francês completou o lance de cabeça, totalmente livre na pequena área.

Aos 40, Gareth Bale fez o quarto após cruzamento de Reguilón. Benzema raspou de cabeça para trás e contou com a chegada do galês, que bateu firme no canto direito de Hruska.

- Estreia de Vinícius Jr. -

Com a vitória garantida, o Real Madrid voltou do intervalo com o ritmo bem abaixo do aplicado na primeira etapa. Solari aproveitou o momento para fazer testes na equipe, mandando a campo o jovem Vinícius Jr para fazer sua estreia na Liga dos Campeões, aos 16 minutos.

Com apenas cinco minutos em campo, o brasileiro puxou contra-ataque em velocidade do campo de defesa, invadiu a área tcheca e tocou para a chegada de Kroos. O alemão esbanjou categoria para dar um toque magistral e encobrir o goleiro, fazendo o quinto gol espanhol aos 22 minutos.

Aos 32, o atacante roubou a bola na defesa e iniciou o contra-ataque do Real. Vinícius tocou a bola no lado direito e recebeu de volta já dentro da área, mas não conseguiu chutar para o gol.

Já nos acréscimos, aos 47, Vinícius fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou rasteiro para Bale. O galês encheu o pé com a canhota e explodiu o travessão do time tcheco.
 
Back To Top