Werder Bremen perde para Mainz 05 e fica longe dos líderes do Alemão - Atividade Esporte News
⚽Notícias

04 novembro 2018

Werder Bremen perde para Mainz 05 e fica longe dos líderes do Alemão

 (Foto: TORSTEN SILZ / DPA / AFP)
Neste domingo, o Werder Bremen tinha um ótima oportunidade de voltar às primeiras colocações do Campeonato Alemão. No entanto, o time, campeão do torneio nacional na temporada 2003/2004, perdeu para o Mainz 05, por 2 a 0, e termina a 10° rodada da competição com 17 pontos, fora do grupo de classificação tanto para a Liga dos Campeões como para a Liga Europa.

O primeiro tempo da partida foi marcado por domínio total do Mainz, que jogava em casa e tinha que conseguir o resultado para se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento. O clube começou a rodada na 13° posição, porém a vitória do Schalke 04 e e empate do Nuremberg fizeram com que o time caísse mais duas posições antes do início da partida deste domingo.

Mais soltos em campo, os mandantes abriram o placar aos 25 minutos iniciais, quando Mateta aproveitou o rebote e chutou forte para estufar as redes do gol defendido pelo goleiro Pavlenka. Já o segundo gol da partida foi marcado por Jean Philippe Gbamin, que recebeu belo passe de Daniel Brosinski, e chutou forte no canto direito do gol do arqueiro do Werder Bremen.

Com o placar de 2 a 0 a seu favor, os donos da casa tiveram ainda mais controle da partida e as chances de gol começaram a ficar ainda mais raras. Só que essa tranquilidade afetou um pouco o desempenho do Mainz, que viu os visitantes diminuírem o placar aos 33 minutos, quando Johannes Eggestein deu belo passe para o atacante peruano Claudio Pizarro apenas empurrar a bola para dentro do gol defendido por Zentner.

No fim da partida, o Bremen esboçou uma reação e ainda teve mais uma chance clara de marcar, porém o goleiro do Mainz 05 foi preciso e a partida terminou com a vitória dos donos da casa, que agora respiram um pouco mais nessa briga para fugir do rebaixamento.

Confira os resultados desta rodada do Campeonato Alemão: 

Sexta
16h30 – Stuttgart 0 x 3 Frankfurt

Sábado
 Bayern de Munique 1 x 1 Freiburg
Schalke 04 3 x 1 Hannover
Bayer Leverkusen 1 x 4 Hoffenheim
Augsburg 2 x 2 Nürnberg
Wolfsburg 0 x 1 Borussia Dortmund
Hertha Berlin 0 x 3 Leipzig

Domingo
Borussia Mönchengladbach 3 x 0 Fortuna Düsseldorf
Mainz 05 2 x 1 Werder Bremen


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top