A Destruição e Decadência do Vitória causadas por Ricardo David e Ivã de Almeida nos anos de 2017 e 2018 !! - Atividade Esporte News
⚽Notícias

15 dezembro 2018

A Destruição e Decadência do Vitória causadas por Ricardo David e Ivã de Almeida nos anos de 2017 e 2018 !!

A Destruição e Decadência do Vitória causadas por Ricardo David e Ivã de Almeida nos anos de 2017 e 2018 !! Os Legados Negativos
Rdeixados pelos dois, JAMAIS serão apagados da história do clube !! por Adriano Vitória

Na última Terça Feira, dia 11/12, escutei a entrevista do Ex Presidente Raimundo Viana na Rádio Transamérica e gostei bastante, pois em uma hora e meia, o mesmo fez uma boa retrospectiva da sua gestão que se encerrou em Dezembro de 2016, com o Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter sido Campeão Baiano no mesmo ano e de ter deixado o clube bem financeiramente com milhões de reais em caixa, depois de ter recebido o clube na Segunda Divisão, Fora da Copa do Nordeste de 2016 e sem ganhar nada desde 2013... O Ex Presidente Raimundo reconheceu também o grande trabalho do seu Vice Presidente Manoel Matos durante toda a sua gestão, além de ter deixado de forma explícita todas as suas insatisfações com a atual "gestão" do clube, comandada pelo incompetente e vaidoso Presidente Ricardo David !! Voltando ao final da sua Gestão em Dezembro de 2016, todos nós lembramos que o clube pela primeira vez na sua história recente, terminava uma temporada com milhões no seu caixa, mas infelizmente tudo começaria a mudar no mês seguinte, também conhecido como JANEIRO DE 2017 !!

Nasce o ano de 2017, assume nada mais nada menos que IVÃ DE ALMEIDA... Todos os verdadeiros Rubro Negros sabem o que aconteceu na fatídica, desastrosa, desesperadora, inconsequente, temerária,etc... "gestão" desse rapaz, mas vou detalhar e até refrescar a memória de todos os leitores dos estragos causados por ele e por seu grupo intitulado como Vitória do Torcedor !! Não posso iniciar os detalhes sórdidos de Ricardo David, sem passar por Ivã de Almeida, que volto a dizer.. ENCONTROU O CLUBE COM MILHÕES DE REAIS EM CAIXA, deixados por Raimundo Viana e Manoel Matos !!

Nas semanas anteriores, para a minha surpresa, recebi uma série de áudios de uma entrevista de Ivã na Transamérica e FIQUEI PERPLEXO, pois não imaginava que depois de TODA A DESTRUIÇÃO CAUSADA POR ELE AO VITÓRIA, que o mesmo ainda teria a coragem de aparecer para contestar algo de outro gestor ou até falar do próprio clube, que após a sua saída, fechou todas as suas portas para ele entrar, até para sentar nas arquibancadas em dia de jogo !!

Voltando para 2017, segundo informações precisas de bastidores, além de informações divulgadas pela imprensa na época, esse senhor inicia o seu mandato CONTRATANDO MAIS DE 100 FUNCIONÁRIOS, sem nenhuma necessidade, pois o clube sempre andou com um organograma enxuto, competente e que não onerasse a folha de pagamento...Para piorar a situação, esses funcionários eram pessoas sem histórico nas funções, além de muitos serem Conselheiros do Vitória e segundo informações de bastidores, muitos eram FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA DO EX-PRESIDENTE IVÃ DE ALMEIDA, CONFIGURANDO O APARELHAMENTO TOTAL DO CLUBE !!

Se já não bastasse esse primeiro ato, o Ex Presidente Ivã de Almeida, solicitou um
ADIANTAMENTO ILEGAL DE SALÁRIO, pois o atual Estatuto na época, ainda não estava aprovado e mesmo assim ele exigiu receber de forma retroativa, sendo que segundo informações de bastidores, esse valor nunca foi devolvido !! Sem comentários...

Voltando ao Futebol do Vitória em 2017, Ivã de Almeida, contratou dezenas de jogadores SUPERADOS A VALORES EXORBITANTES DE SALARIOS E COMISSÕES, sendo que alguns já se encontravam em Listas de Dispensas ou em disponibilidade nos seus clubes de origem como DATÓLO E CLEITON XAVIER !!

Somados o APARELHAMENTO, NEGOCIAÇÕES BIZARRAS NO FUTEBOL, incluindo contratações e rescisões milionárias, além de contratos tenebrosos que citarei posteriormente, o Vitória ESTOUROU O SEU ORÇAMENTO EM MAIS DE 30 MILHÕES DE REAIS, trazendo como CONSEQUÊNCIA A REPROVAÇÃO DAS CONTAS do Ex Presidente Ivã de Almeida e do Ex Vice Presidente Agenor Gordilho, que ficaram INELEGÍVEIS no Esporte Clube Vitória !!

Se já não bastasse os descalabros administrativos e as ações temerárias no coração do clube que é o futebol, IVÃ DE ALMEIDA E TODA A SUA DIRETORIA, ENTREGARAM para a empresa FUTEBOL CARD, 20% de todo o lucro do Programa SOU MAIS VITÓRIA, sendo que a receita desse programa sempre foi garantida para o clube, não havendo nenhuma necessidade de um contrato danoso como esse, mas infelizmente o mesmo passou a valer e continua em vigor até os dias de hoje, sem contar com os nebulosos contratos de marketing para cuidar da mídia digital do clube a um custo de 20 mil reais por mês, junto a empresas ligadas a pessoas próximas da diretoria, que também eram conselheiros !!

Voltando ao futebol de 2017, Ivã de Almeida aumentou os salários dos jogadores Euller e David, dentre outros sem prorrogar o prazo dos seus respectivos contratos e sem aumentar o valor da cláusula penal, tendo como consequência a perda de Ativos do clube como o próprio Euller, além de ter comprometido totalmente a negociação de David, pois o Vitória não teve como negociar um valor maior, pois estava completamente engessado pela PÉSSIMA CONDUÇÃO DO SEU PROCESSO DE RENOVAÇÃO !!

Ivã de Almeida pagou 7,5 MILHÕES DE REAIS nas RESCISÕES dos ATLETAS E TÉCNICOS, como ARGEL E PETKOVIC, além de inúmeros jogadores como PISCULICHI, DATÓLO, ETC...

Para fechar o DESASTRE de 2017, teve o MISTERIOSO CASO EDINHO NAZARÉ.... Que aos 45 minutos do segundo tempo, advogados independentes que torcem para o clube, se movimentaram nos bastidores e conseguiram evitar que o Vitória pagasse milhões de reais por uma causa abandonada pelo próprio Ivã que em nenhum momento declarou qualquer tipo de preocupação em efetuar o pagamento... POBRE VITÓRIA !!

Uma palavra para descrever 2017: TENEBROSO !!

Nasce 2018 e depois de mais uma eleição, devido a Renúncia de Ivã, Ricardo David assume o clube e escolhe o mesmo caminho do seu antecessor...Lamentável

Depois de promessas mirabolantes na sua campanha, onde tinha solução para tudo, o discurso mudou na primeira coletiva como Presidente, onde afirmou que a situação do clube era a pior possível, mas nunca apresentou detalhes, sendo conivente com tudo que fizeram em 2017, pois todos nós sabemos do seu acordo com o atual Conselho para ter os votos da Chapa Vitória do Torcedor que foram fundamentais na sua vitória nas urnas... Resumindo: Esse atual Conselho junto com os sócios simpatizantes, foram responsáveis duas vezes consecutivas em terem colocado as duas maiores tragédias da história do Esporte Clube Vitória no poder !!

O tempo passava e Ricardo David seguia se complicando ainda mais, pois a torcida já pronunciava em todos os cantos da cidade o que estava explícito a todos sobre a "gestão" do atual Presidente: ESTELIONATO ELEITORAL !!

Ricardo David que no início do seu mandato vendeu os jogadores David e Tréllez e reclamava de falta de dinheiro, CONTRATOU MAIS DE 30 JOGADORES !! TODOS REPROVADOS e com os custos altíssimos, além de contratos maléficos e longos para a Instituição !!

Esse mesmo Ricardo David protagonizou a MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DO VITÓRIA, que foi aquele abandono de campo no BaVi que ficou conhecido como BaVi da vergonha !!

Esse mesmo Ricardo David sabotou ao lado do seu amigo de vinhos Mancini, durante todo o ano de 2018, a divisão de base do clube, que sempre foi e sempre será o coração da instituição, precisando chegar o treinador Paulo César Carpegianni para lançar os garotos que foram os grandes responsáveis pela mínima dignidade que tivemos em momentos pontuais no Brasileirão e na temporada, porém esse mesmo Carpegianni foi demitido faltando cinco jogos para o encerramento do campeonato !!

Esse mesmo Ricardo David trouxe dois diretores de futebol na temporada, sendo que nenhum dois dois possuíam a menor condição de somar e alavancar o Vitória de patamar, sendo que o segundo a assumir o cargo com o nome de Jorge Macedo foi mantido no cargo como prêmio por ter rebaixado o clube para Série B do campeonato brasileiro !! Pobre Vitória !!

No fatídico pronunciamento do Presidente Ricardo David após o rebaixamento, o mesmo teve a coragem de dizer que cair para a Série B tinha sido até bom, pois não pagaria uma das dívidas do clube.... Dizer o que torcedor??? Não sei como deixaram esse rapaz sair da sala de entrevistas sem uma camisa de força !!

Para concluir o resumo, esse rapaz com o nome de Ricardo David que está brincando de ser Presidente do Vitória, rasgou no mínimo 50 milhões de reais das receitas do clube para o ano de 2019 e colocou o Vitória em uma crise sem limites, com salários atrasados, sem perspectivas de receitas, especulando ex jogadores em atividade e sem nenhuma competência para reverter esse quadro !!

TRISTE REALIDADE, torcedor rubro negro !!

Em apenas dois anos, Ricardo David e Ivã de Almeida, destruíram um trabalho competente e promissor do Ex Presidente e do Ex Vice Presidente Raimundo Viana e Manoel Matos, acabando com todo o dinheiro em caixa que os dois deixaram, comprometendo o presente e principalmente o futuro de uma Instituição Centenária com mais de três milhões de apaixonados que se chama Esporte Clube Vitória !!

Enquanto a torcida sofre, o Presidente segue sorrindo nas suas aparições, demonstrando o que todos nós já sabemos a respeito do sentimento dele em relação ao clube, que é de total indiferença, típico de quem nunca torceu e sequer simpatizou, mas no que depender dele, seguirá no cargo em nome da sua vaidade e da falta de um espelho para se enxergar e chegar a conclusão de como é odiado por toda a Nação Rubro Negra !!

Um forte abraço

Adriano Vitória
 
Back To Top