Botafogo vence clássico carioca contra Vasco pelo NBB - Atividade Esporte News
⚽Notícias

01 dezembro 2018

Botafogo vence clássico carioca contra Vasco pelo NBB

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Na tarde deste sábado, o Botafogo visitou o Vasco, no Ginásio de São Januário, pela 7ª semana do Novo Basquete Brasil, e venceu por 97 a 79. Assim, o Glorioso sobe para a quinta colocação na tabela de classificação do torneio, com seis vitórias e quatro derrotas. Por outro lado os vascaínos seguem na nona posição, com quatro triunfos e cinco resultados negativos.

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi Okorie dos mandantes, com 26 pontos. O maior pontuador da equipe visitante foi Mogi, com 22 pontos. O líder em rebotes foi Cauê, do Botafogo, com 7. O cruzmaltino Vithinho teve o melhor desempenho em assistências, com 8.

A equipe da casa começou melhor e abriu seis pontos logo no inicio do primeiro quarto. O Fogão reagiu, conseguiu a virada, mas perdeu força no final do período. O Vasco terminou na frente por 24 a 20.

Os botafoguenses empataram e viraram o marcador no começo. Com ampla superioridade, os visitantes foram para o intervalo com 10 pontos de vantagem: 44 a 33.

No terceiro quarto o Fogão conseguiu ampliar seu domínio. A grande atuação de Jamaal Smith foi essencial para aumentar a vantagem no placar: 75 a 57. O último quarto do jogo foi parecido com o anterior. O Botafogo manteve sua superioridade e fechou o marcador com a vitória por 97 a 79.

Na próxima rodada o Botafogo viajará para enfrentar o Life Fitness/Minas, na Arena Minas Tênis Clube, às 20h (de Brasília), no dia 4 de dezembro, terça-feira. Já o Vasco, que também sairá de seus domínios, enfrentará o Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, às 19h (de Brasília), no dia 7, sexta-feira.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top