Montpellier vira sobre o Monaco e assume vice-liderança do Francês - Atividade Esporte News
⚽Notícias

01 dezembro 2018

Montpellier vira sobre o Monaco e assume vice-liderança do Francês

 (Foto: VALERY HACHE / AFP)
Precisando urgente de bons resultados, o Monaco recebeu o Montpellier, pela 15° rodada do Campeonato Francês, tentando mudar a trágica situação do clube que levantou o título nacional na edição 2016/2017. Apesar de um começo promissor, os donos da casa levaram a virada, por 2 a 1, e se afundaram na zona de rebaixamento. Já os visitantes continuam a ótima fase e assumiram a vice-liderança do principal torneio nacional.

Mesmo precisando do resultado, os donos da casa não conseguiram impor um ritmo ofensivo já no começo, e preferiram esperar para ver qual seria a postura tomada pela equipe do Montpellier. Porém, os visitantes também estavam com uma proposta defensiva e por isso o Monaco foi para frente, tendo duas chances reais de gol, aos 29 minutos, com Tielemans, e aos 32, com Radamel Falcão.

Depois de tanto insistirem, os donos da casa conseguiram abrir o placar, faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo. Benjamin Henrichs conseguiu encontrar Tielemans, que livre, conseguiu finalizar para o gol e estufar as redes do goleiro Lecomte.

Já no segundo tempo, o Monaco manteve o bom nível jogado no começo e dava poucas oportunidades para os visitantes tentarem o empate. Tanto que aos nove minutos Golovin teve grande chance de aumentar a vantagem, porém o chute explodiu no travessão e desapontou a torcida do Principado, que já estava pronta para comemorar.

Aos 38 minutos, foi a vez do Montpellier quase empatar, quando Solomon Sambia conseguiu entrar na área adversária e chutar forte para o gol defendido por Benaglio. Para a sorte do goleiro suíço, o arremate foi travado por um defensor, que evitou o empate.

Porém, mesmo com pouco tempo no relógio, o Montpellier foi para cima e fez não só o gol de empate, como o da virada diante dos donos da casa. Primeiro, aos 36 minutos, com Laborde, e depois perto do fim, aos 42, com Skuletic, que aproveitou erro crítico da defesa do Monaco.

Depois do apito final, os dois times já focaram suas atenções nos confrontos da próxima rodada do Campeonato Francês. Enquanto que o Montpellier enfrenta o Lille, em casa, o Monaco jogará fora de casa diante do Amiens.

Confira os resultados deste sábado:

Lille 2 x 2 Lyon
Angers 1 x 1 Caen
Guingamp 0 x 0 Nice
Monaco 1 x 2 Montpellier
Nimes 3 x 0  Amiens SC


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top