O Futebol se Importa, campanha social para combater os impactos do coronavírus na sociedade - Atividade Esporte News
⚽Notícias

02 abril 2020

O Futebol se Importa, campanha social para combater os impactos do coronavírus na sociedade

Jogadores de futebol mobilizam personalidades e atletas de outros esportes em campanha social para combater os impactos do coronavírus na sociedade


A campanha O Futebol se Importa surgiu com o objetivo de reunir atletas em prol de ações para ajudar a sociedade no momento da crise atual causada pela pandemia do Covid-19 (coronavírus). Com nomes de destaque como Marta, Neymar, Bruno Henrique, Vinicius Junior e Cássio, o movimento acabou atingindo diversas personalidades dentro e fora do mundo esportivo, ressaltando a solidariedade de todos em contribuir com o próximo. Afinal, #todosseimportam.

A Football for a Cause, em parceria com o  Canal Wamo, desenvolveu a campanha contando com o apoio desses renomados colaboradores, que estão doando artigos esportivos do seu acervo para a realização de leilões na plataforma online da empresa. 

"Essa é a hora de mostrar que a paixão nacional pode ser transformada em uma grande ferramenta de transformação social. Nesse momento, não existem rivais. São diferentes times, esportes e áreas do entretenimento se unindo, com um único objetivo em comum", ressaltou André Georges, fundador da Football for a Cause.

Inicialmente, nesta campanha, os recursos serão direcionados ao Gamboa Ação e à Obra Social Dona Meca, ambos reconhecidos por trabalhos sociais e que, no momento, estão com ação direcionadas às pessoas e comunidades mais atingidas pela crise gerada pelo Covid-19.

Participantes: atletas e personalidades do meio esportivo

Para a lateral Tamires, jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira Feminina, a campanha tem a cara do futebol, reconhecido mundialmente por unir pessoas em busca de um só objetivo: a vitória.

"Esse é o momento da gente se unir e fazer o que está a nosso alcance. É hora da gente ficar em casa, mas sem esquecer de quem não tem esse privilégio, de quem tá na linha de frente dessa luta e de quem mais precisa da nossa ajuda. O futebol está temporariamente parado, mas ainda somos um time. Um time de pessoas que se importam e que têm a oportunidade de amenizar a tristeza, e, quem sabe, levar um pouquinho de alegria, como fazemos nos gramados", disse a jogadora, que doou uma camisa do Corinthians para o leilão.

O apresentador Felipe Andreoli, da TV Globo, doou uma camisa do PSG, autografada por Neymar, e também ressalta a importâncida da participação de todos na campanha.

"Acho fundamental os atletas, sobretudo os jogadores de futebol de primeira linha, se engajarem em movimentos como esse. Os jogadores do futebol, em grande parte, sao considerados alienados dos assuntos do próprio país. É uma boa hora pra mostrar consciência, solidariedade e que está por dentro das dificuldades do Brasil e do mundo. A motivação (para participar) é óbvia. Eu tenho um emprego estável, uma situação confortável, Ainda mais comparada a grande parte da população brasileira. É o mínimo que nós podemos fazer. Mínimo, porque ainda podemos fazer e ajudar muito mais. E, excepcionalmente, também é hora de divulgar essas ações, com a intenção de motivar ainda mais as doações e o envolvimento social da maior parte da população", destacou Andreoli.

Quem também está na campanha:

Marta, Neymar, Bruno Henrique, Richarlison, Vinicius Junior, Reinier, Mauro Boselli, Matheus Donelli, Lukian Araújo, Edenilson, Rodinei, Cássio, Thaisa,  Vagner Love, Léo Moura, Douglas Luiz, Matheus Thuler, Gil, Pedro Henrique, Sorriso, Juan, Joel Santana, Mauricio Barbieri, Alline Calandrini, Junior, Felipe Andreoli,  Maurício Noriega, Mauro Naves, Milton Leite, Rica Perrone, Daniela Boaventura, Arnaldo Cezar Coelho, Nadine Bastos, Fernando Fernandes, Ricardinho, e outros importantes nomes que estão aderindo a campanha.

A corrente do bem está sendo divulgada nas redes sociais de todos os envolvidos, com as seguintes hashtags: #todosseimportam #eumeimporto #ofutebolseimporta #ofutebolfemininoseimporta #ojudoseimporta #ovoleiseimporta.

Clique aqui para ver todos os itens já doados para a campanha O Futebol se Importa!

REALIZADORES: 

Sobre a @footballforacause

A Football For a Cause é uma empresa de impacto que tem como objetivo melhorar a educação do país por meio de uma grande paixão nacional: o futebol. São feitas parcerias com times e jogadores de futebol, onde itens usados em partidas e treinos oficiais são recolhidos e vendidos em sua plataforma, gerando recurso não só para sua sustentabilidade financeira, mas também para investimento em educação. 

Sobre o @CanalWamo

Canal digital voltado para o futebol e que acompanha a Seleção Brasileira em todos os seus compromissos. Tem como lema: Estamos em todas com a Seleção.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top