Botafogo monitora atacante do Monterrey- MEX - Atividade Esporte News
⚽Notícias

19 maio 2020

Botafogo monitora atacante do Monterrey- MEX

Foto: Divulgaçao

Procurando um substituto à altura para Pedro Raul, Botafogo tenta a contratação de atacante do Monterrey, do México, por empréstimo; cariocas levam vantagem sobre os concorrentes americanos.

Desde que assumiu publicamente que viraria um clube-empresa, o Botafogo mira projetos mirabolantes para o futuro. A equipe carioca quer sair do marasmo de apenas brigar no meio de tabela dos campeonatos para começar a disputar títulos com os principais clubes do Brasil. Para isso, a Estrela Solitária observa nomes no mercado que possam vir a custo zero, mas que apresente um bom futebol e agregue ao time, que segundo a diretoria alvinegra, já é bem competitivo.

Após a paralisação dos campeonatos no Brasil, Paulo Autuori pediu para que os dirigentes botafoguenses fossem para o mercado atrás de três reforços para as seguintes posições: lateral-direito, volante e um centroavante. Para o treinador, esses são os setores mais carentes do time, especialmente o ataque, que conta somente com o camisa 9 Pedro Raul. Para atender as exigências do comandante, a diretoria do Glorioso observa atentamente o mercado brasileiro e internacional. 

Além da alta cúpula do Fogão estar mirando nomes ambiciosos no mercado internacional com o atacante Robben, os volantes Yaya Touré e Obi Mikel, e os laterais Rafael e Fábio, a tendência é que um jovem atacante paraguaio esteja à caminho de General Severiano nos próximos dias. Adam Bareiro, de 23 anos, que está emprestado pelo Monterrey, do México, ao San Lorenzo tem conversas bem avançadas com a diretoria botafoguense de acordo com o repórter argentino Nahuel Ferreira, da Rádio AM 1130, de Buenos Aires.

Ainda de acordo com o repórter, o site mexicano Súper Lider informou que  outros clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos demonstraram interesse no atleta que irá voltar ao Monterrey após a pandemia, mas deverá ser emprestado novamente. A boa noticia para o torcedor botafoguense é que o clube carioca estão mais adiantados na negociação do que os demais times e o martelo poderá ser batido em breve. O San Lorenzo queria ficar com o jogador, que também manifestou o interesse de ficar na argentina, mas a pandemia do Coronavírus fez com que o negócio esfriasse.

El Zorrito, como é chamado no México, marcou quatro gols em 14 jogos na atual temporada pelo San Lorenzo. O atacante, que foi formado no Olímpia, do Paraguai, e também teve passagens por River-Plate, da Argentina, e Nacional, do Paraguai.


Fonte: Bola Vip
 
Back To Top