Flamengo encaminha saída de zagueiro por empréstimo a clube da Europa - Atividade Esporte News
⚽Notícias

16 maio 2020

Flamengo encaminha saída de zagueiro por empréstimo a clube da Europa

FOTO: ALEXANDRE VIDAL /FLAMENGO

O zagueiro Rafael Santos deve ser o próximo jogador a se despedir do Flamengo. O defensor, que desde o início da temporada está buscando um clube, está prestes a acertar com o Apoel, do Chipre. De acordo com o jornal “Lance”, o defensor será emprestado ao clube cipriota pelo período de dois anos.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

O Esporte News Mundo apurou que o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, antes de mais nada, ainda estuda os parâmetros da negociação. A princípio, o contrato de Rafael Santos pode ser prolongado até dezembro de 2023. O dirigente rubro-negro já vem tratando do assunto há duas semanas. Porém, somente nesta semana é que a negociação avançou.

Recentemente, o Gent, da Bélgica, apresentou uma proposta oficial de empréstimo por Rafael Santos. Ainda segundo a reportagem do ENM, o clube chegou a enviar representantes ao Brasil no começo da temporada para observar o atleta. O Flamengo, no entanto, rejeitou a modalidade de acordo e para isso contou com a anuência do defensor.

Fora dos planos do Flamengo, Rafael Santos dificilmente teria espaço para jogar na sequência da temporada de 2020. Afinal, o atleta é a sexta opção para a concorrida zaga rubro-negra que já conta com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Matheus Thuler e Matheus Dantas.

A CARREIRA DE RAFAEL SANTOS

Cria das divisões de base do Flamengo, Rafael Santos foi promovido ao profissional pelo técnico Paulo César Carpegiani, em 2018. No ano passado, ele integrou o elenco nas conquistas da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca. Porém, disputou apenas uma partida com a camisa rubro-negra.

Nesta temporada, Rafael Santos foi titular nas quatro primeiras partidas do time no Carioca. Sob o comando de Maurício Souza, o jogador enfrentou o Macaé, Vasco, Volta Redonda e Fluminense. Posteriormente, não foi relacionado pelo técnico Jorge Jesus na sequência do Campeonato Estadual. Logo depois, o jogador foi disponibilizado para transferência.

Fonte: Esporte News Mundo

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top