Moya revela o que Nadal mais evoluiu nos últimos anos - Atividade Esporte News
⚽Notícias

19 maio 2020

Moya revela o que Nadal mais evoluiu nos últimos anos

Foto: Divulgação

Treinador de Rafael Nadal desde 2017, Carlos Moya, ex-número 1 do mundo revelou ao canal Eurosport, a filial espanhola, no que seu pupilo mais evoluiu nos últimos anos. O canal faz na semana um especial rememorando os principais jogos do tenista dono de 19 Grand Slams.

"Na final de Roland Garros de 2017, estava nervoso. Naquele momento, um pouco mais porque acabamos de perder a final do Australian Open contra Roger Federer e não sabíamos se ele retornaria ao lugar em que acho que pertence. O que ele jogou naquele torneio foi o melhor tênis. Vi Rafa nos últimos anos", diz Moyà, que revela qual foi a melhoria mais importante de Nadal desde a sua chegada.

"Em 2015, ele teve problemas com lesões e confiança. Não estava funcionando bem e no nível da cabeça também. Minha idéia com ele era convencê-lo a ser mais agressivo e melhorar o saque. Acho que sua grande melhoria com o segundo serviço. Geralmente, ele tentou colocar muitos primeiros saques em termos percentuais, então começava os pontos defendendo. Tentei fazer com que ele seguisse em frente, mudando o ritmo, diminuindo os pontos ", revelou o treinador .

Ele também falou, como dizemos, sobre a última grande final que Rafa disputou, em setembro passado em Nova York, onde venceu o russo Daniil Medvedev em cinco sets. O russo parecia derrotado por ter chegado àquele jogo e, depois de perder os dois primeiros sets, todos pensaram que a final teria pouca história, mas Daniil começou a voltar até que ele quase quebrou com uma quebra no quinto set: "Ficamos surpresos com a mudança de tática dele. Ele começou a jogar de maneira diferente quando caiu e subiu mais para a rede. Ele sacava,voleava e encurtava os pontos. Não sei o que teria acontecido se com 1-0 e 15-40, Daniil alcançasse o quebra no quinto set ", concluiu.


Fonte:Tênis News
 
Back To Top