Com atuação convincente, Milan goleia Lecce e volta para zona de classificação da Europa League - Atividade Esporte News
⚽Notícias

23 junho 2020

Com atuação convincente, Milan goleia Lecce e volta para zona de classificação da Europa League

O Milan massacrou o Lecce por 4 a 1, no estádio Via Del Mare, no fechamento da 25ª rodada da Serie A. Samu Castillejo, Giacomo Bonaventura, Ante Rebic e Rafael Leão deixaram suas marcas para os visitantes. Já do outro lado, Marco Mancosu diminuiu para equipe da casa.

Os rossoneri não obtinham a marca de quatro marcadores diferentes anotarem quatro gols em uma partida desde maio de 2018, na vitória diante a Fiorentina por 4 a 1. 

A partida começou com um minuto de silêncio em homenagem aos que faleceram vítimas do coronavírus. Desde que a bola rolou, o Milan buscou e tomou a iniciativa. Aos 15', Bonaventura recebeu de Theo Hernández, e finalizou com o pé direito de um ângulo difícil da direita, no entanto, a bola não chegou ao alvo.

O primeiro gol saiu 11 minutos depois. Castillejo rematou com a canhota do meio da área no canto inferior esquerdo e abriu a contagem. Os visitantes continuaram se impondo, mas a partir de determinado momento viram o Lecce crescer. 

Aos 36', os donos da casa quase anotaram. Calderoni tentou um passe em profundidade que encontrou Meccariello em posição irregular. Apesar da missão difícil, o Milan conseguiu terminar os 45 minutos com 57% de posse de bola. 

Mesmo pressionado no primeiro tempo, o Lecce conseguiu buscar o empate no começo da segunda etapa. Aos 53', Babacar sofreu falta de Gabbia dentro da área. Mancosu cobrou no lado direito e deixou tudo igual. 

A reação milanesa veio em um espaço de três minutos. Bonaventura virou o placar, após estufar as redes com o pé direito do meio da área. Dois minutos depois, Rebic alargou a contagem finalizando de forma parecida depois de um contra-ataque acionado pelo turco Çalhanoglu. 

Com dois gols sofridos em menos de cinco minutos, o Lecce sentiu e ficou nervoso. Do outro lado, o Milan colocava a mão no freio. Mas, aos 72', Conti cruzou certeiro para o português Rafael Leão, que de cabeça empurrou para o centro do gol e sacramentou a goleado do Milan.
Foto: Reprodução/Twitter/AC Milan

Classificação e próximos jogos

O Milan chega na sétima posição da tabela com 39 pontos, o mesmo de Napoli e um a mais do Hellas Verona, dentro da zona de classificação à Europa League. Já o Lecce está na zona da degola, com 25, empatados com o Genoa, na luta para fugir do rebaixamento.  

O Milan recebe a Roma no San Siro, no próximo domingo (28), às 12h15. O Lecce viaja até Turim para enfrentar uma missão quase impossível contra a Juventus, nesta sexta-feira (26), às 16h45.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top