Depois de perder a final da Copa da Itália, a Juventus voltou a campo pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, nesta segunda (22), que estava suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus para vencer, por 2 a 0, o Bologna. Cristiano Ronaldo e Dybala marcaram para a Velha Senhora, que superou sem sustos os donas da casa no estádio Renato Dall’Ara.
Quem abriu placar para a Juve foi o português Cristiano Ronaldo, de pênalti, aos 21 minutos da partida. Ainda no primeiro tempo, o argentino Dybala ampliou o marcador.
Com o resultado, a equipe de Turim isolou-se na liderança do torneiro com 66 pontos, quatro a mais do que a Lazio, que enfrenta o Atalanta na quarta-feira (24).
Na 28ª, a equipe bianconera recebe o Lecce, na sexta-feira (26), às 16h45. Já próximo jogo do Bologna é contra a Sampdoria, na quinta-feira (24), também ás 16h45.
O jogo
A Juventus partiu para o ataque desde que o jogo começou. Aos sete minutos, Cristiano Ronaldo fez fila e finalizou da entrada da área. Skorupski caiu no canto direito e faz bela defesa.
Aos 22 minutos, de Ligt adentrou a área e foi derrubado por Denswil. O árbitro marcou o pênalti e Cristiano Ronaldo cobrou no canto direito para inaugurar o marcador.
Pouco mais de dez minutos depois, aos 36, a Vecchia Signora dobrou a vantagem. Em grande jogada, Paulo Dybala recebeu pouco antes da meia-lua e finalizou no canto direito após linda finalização.
Apenas quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo cruzou do lado direito e Dybala apareceu na área para finalizar. O chute saiu fraco, mas com perigo à meta do time mandante.
O começo da segunda etapa teve um nome com destaque: Bernardeschi. Aos sete minutos, ele descolou linda assistência para Cristiano Ronaldo, que dominou e chutou com perigo ao gol do Bologna.
Um minuto depois, ele mesmo mandou um balaço do lado esquerdo. A redonda foi ao gol, mas explodiu na trave.
O Bologna apareceu para a partida apenas aos 14 minutos do segundo tempo. Barrow aproveitou cobrança de escanteio e finalizou, dividindo com De Sciglio. O atleta mandante pediu pênalti, não marcado pela arbitragem - com auxílio do VAR.
Com 16 minutos, o Veltri teve outra boa chance. Orsolini chutou de longe e assustou Szczesny. A bola passou raspando o travessão.
A Juventus voltou a ter predominância na peleja aos 28 minutos. Cristiano Ronaldo, em outra jogada individual, finalizou com efeito à meta bolonhesa. A redonda saiu à esquerda do gol do Veltri.
Antes da peleja acabar, a Juventus ganhou um desfalque. Já aos 46 minutos, Juwara descia pela esquerda e Danilo entrou muito forte no adversário. O juventino recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!