Cuiabá empata com o Botafogo na Arena Pantanal e avança de fase na Copa do Brasil - Atividade Esporte News
⚽Notícias

04 novembro 2020

Cuiabá empata com o Botafogo na Arena Pantanal e avança de fase na Copa do Brasil

Foto: AssCom Dourado


Pela primeira vez o Cuiabá disputará as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (3), o Dourado recebeu o Botafogo na Arena Pantanal, segurou a pressão do rival e garantiu 0 a 0 no placar. Como havia vencido o jogo da ida por 1 a 0, no Nilton Santos, a igualdade foi suficiente para confirmar a equipe mato-grossense na próxima fase da competição mais democrática do Brasil. 

A classificação faz do Cuiabá a primeira equipe de Mato Grosso a chegar às quartas de final da Copa Brasil. Mixto em 1989 e Luverdense em 2013 e 2018 foram quem mais se aproximaram do feito, mas acabaram eliminados nas oitavas de final. Além da marca histórica, o Auriverde ainda leva uma boa grana. O avanço siginifica R$ 3,3 milhões no bolso referentes à premiação da CBF.

O jogo

O Botafogo começou melhor, marcando sob pressão e tentando sufocar o Cuiabá: foram quase 70% de posse de bola e oito finalizações contra a meta de João Carlos. Apostando nos contra-ataques, no entanto, foi o Dourado quem conseguiu as duas chances mais claras da etapa inicial.

Aos sete minutos, Yago dominou dentro da área e, na hora do chute, Marcelo Benevenuto apareceu para desviar e salvar o Bota. Mais tarde, na marca dos 40, Willians Santana puxou contra-ataque pela direita e tocou para Maxwell. O atacante bateu colocado, no canto esquerdo de Cavalieri, que fez grande defesa e mandou em escanteio.

Necessitando do gol, o Alvinegro voltou do intervalo e continuou em cima. Ao nove, Honda encontrou Nazário, que entrou na área e passou para Babi. Mas Anderson Conceição se antecipou e afastou o perigo. Depois, aos 23, a bola foi alçada na área do Cuiabá, Pedro Raul subiu e cabeceou para defesa à queima roupa de João Carlos.

E o mesmo Pedro Raul teve outra oportunidade aos 29, outra vez de cabeça, mas a bola passou tirando tinta da trave. A pressão alvinegra continuou. Em outra bola alçada na área, Pedro Raul pegou sobra e chutou no travessão. Na marca dos 48, João Carlos salvou de novo o Cuiabá em cabeceio botafoguense.

Mas, no fim das contas, o Dourado manteve sua defesa sólida, segurou a blitz alvinegra e comemorou, pela primeira vez, a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top