Tênis

Thiem vence Raonic e enfrenta Federer na final de Indian Wells

A final do Masters 1000 de Indian Wells será disputada neste domingo por Roger Federer e Dominic Thiem

16/03/2019 18h13Atualizado há 2 meses
Por: Direto da Redação
Fonte: Gazeta Esportiva
136
(Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP
(Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP

A final do Masters 1000 de Indian Wells será disputada neste domingo por Roger Federer e Dominic Thiem. Neste sábado, os dois finalistas foram definidos de formas diferentes. Enquanto o suíço se classificou pelo abandono de Rafael Nadal, o austríaco venceu o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7) e 6/4.

Conforme mostram o placar e as parciais, Thiem e Raonic fizeram jogo muito equilibrado, decidido nos detalhes. Não houve uma única quebra de saque nos dois primeiro sets. A única quebra do jogo, no terceiro set, foi o diferencial para a vitória do número oito do ranking da ATP sobre o número 14.

No primeiro set, os dois tenistas foram irretocáveis no saque. Tanto Thiem quanto Raonic não enfrentaram um break point sequer e levaram a decisão para o tie-break. No game decisivo, Raonic acabou perdendo três serviços e foi derrotado por 7 a 3.

O segundo set foi praticamente um reprise do primeiro, mas com resultado final invertido. Os dois tenistas continuaram sacando com perfeição, com o único break-point da parcial salvo por Raonic. Em nova decisão no tie-break, o canadense emplacou sequência de cinco pontos e venceu por novo 7 a 3.

No terceiro e último set, Thiem abriu vantagem no quinto game, quando quebrou o serviço de Raonic pela única vez. Dali em diante, o austríaco só precisou confirmar seus serviços para se manter em vantagem e vencer a parcial por 6 a 4.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 06h10
20°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
20°

Sensação

7.7 km/h

Vento

97.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas