Sábado, 23 de março de 2019
71 9 8135 4773
Copa do Nordeste

16/03/2019 às 18h55 - atualizada em 16/03/2019 às 19h34

116

Atividade Esporte News

Salvador / BA

Botafogo-PB vence Altos e fica perto de classificação na Copa do Nordeste
Com o resultado, o Belo vai a 14 pontos conquistados e se segura na ponta do Grupo B
Botafogo-PB vence Altos e fica perto de classificação na Copa do Nordeste
(Foto: Paulo Cavalcanti/BFC)

Neste sábado, o Botafogo-PB entrou em campo para defender sua liderança na Copa do Nordeste, que, neste final de semana, completa sua sexta rodada. E assim o fez. No Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), o time paraibano não deu chances para o Altos e chegou à sua quarta vitória na competição. O placar foi de 2 a 0, com gols de Fábio Alves, Marcos Vinícius.


Com o resultado, o Belo vai a 14 pontos conquistados e se segura na ponta do Grupo B. O Ceará é o vice-líder, com 11, mas ainda joga na rodada. Os piauienses, por outro lado, seguem sem vencer na Copa do Nordeste e comam somente dois pontos até o momento, ocupando a vice-lanterna do Grupo A, à frente apenas do Sampaio Corrêa.


Na rodada do próximo final de semana, o Alvinegro da Estrela Vermelha tentará confirmar sua classificação ao mata-mata diante do próprio Sampaio Corrêia, novamente no Almeidão. O Jacaré, por sua vez, volta a jogar longe de seus domínios, visitando o Náutico, nos Aflitos.


O Jogo


Mesmo jogando fora de casa, foi o Altos quem começou melhor. Aos nove minutos, Radsley arriscou do bico da grande área e forçou o goleiro Saulo a defender, em dois tempos. Pouco depois, o mesmo Radsley serviu Raphael Freitas, que tocou na saída do arqueiro. Saulo, porém, conseguiu mandar para escanteio.


Após os sustos, o Botafogo acordou e passou a comandar as ações da partida. O primeiro a tentar foi Marcos Vinícius, que recebeu de Clayson e bateu colocado, para a defesa de Fernando Henrique. E o goleiro do Altos voltou a trabalhar aos 18 minutos, que salvou seu time após batida forte de Marcos Aurélio.


Aos 20, o primeiro gol do jogo. Em cobrança de falta, a expectativa era pela batida de Marcos Aurélio. Mas foi Fábio Alves que chutou e, contando com o desvio na barreira, abriu o placar no Almeidão.


Os donos da casa continuaram ditando o ritmo pelo restante do primeiro tempo. O Jacaré não conseguiu mais jogar. Acuado no campo de defesa, teve enorme dificuldade para criar mais perigo ao gol de Saulo, tal como no início do jogo.


E o que já estava ruim para o Altos, ficou pior no segundo tempo. Aos 13, Marcos Aurélio apertou a saída de bola, bateu a carteira do defensor e serviu Marcos Vinícius. De frente pro gol, o meia só teve o trabalho de tirar de Fernando Henrique: 2 a 0.


Após o segundo gol, o Altos se mandou para o ataque, tentando agredir os paraibanos. No entanto, faltou sorte e um tanto de competência para que o time visitante superasse o sistema defensivo adversário. Melhor para o Botinha, que administrou bem o resultado e está a um passo de assegurar a classificação para o mata-mata.

FONTE: Gazeta Esportiva

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium