Carioca

Flamengo fica no empate diante do Volta Redonda pela Taça Rio

Mais Querido criou as melhores chances, mas não conseguiu furar a retranca adversária

16/03/2019 21h09Atualizado há 2 meses
Por: Direto da Redação
112
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com um time bastante modificado, o Flamengo voltou a campo na noite deste sábado (16) para encarar o Volta Redonda, e não conseguiu furar a retranca da equipe do Vale do Aço. O Mais Querido pressionou, criou as melhores chances, teve um gol mal anulado no fim, mas o empate sem gols persistiu até o apito final.

O empate do Rubro-Negro, o segundo seguido na Taça Rio, custou a liderança do Grupo C, que agora é do Bangu, que venceu a Portuguesa na sexta-feira. Com 8 pontos, o Fla é o vice-líder, e ainda pode perder a posição na rodada, já que a Cabofriense joga neste domingo.

O Volta Redonda se mantém na segunda posição do Grupo B com 7 pontos, mas também tem sua posição ameaçada. O Vasco, que encara a Cabofriente neste domingo, tem 5 pontos e pode chegar a 8.

Na próxima rodada, o Fla encara o Madureira na terça-feira, novamente no Maracanã. O Voltaço visita a Cabofriense.

Primeiro tempo 

O Flamengo começou a partida apostando na velocidade e logo aos seis minutos teve uma grande oportunidade para abrir o placar. Após Ronaldo bater firme, a bola sobrou para Uribe e a tentativa do camisa 20 acabou indo para escanteio depois de desviar no zagueiro. 

Com a maior posse de bola durante toda a primeira etapa, o Mais Querido conseguiu criar muitas oportunidades, mas a bola teimava em não entrar. Aos 37, o goleiro adversário saiu mal e a bola acabou sobrando para De Arrascaeta. O uruguaio pegou de primeira e por pouco não fez um golaço. 

Segundo tempo

A equipe do Volta Redonda manteve a postura defensiva e o Flamengo continuou buscando o gol, que quase veio com Miguel Trauco. Aos 15 minutos, o peruano cobrou falta com maestria e Douglas Borges fez um milagre para salvar o adversário. A única chance que o rival teve saiu dos pés de Marcelo, mas Gabriel Batista fez grande defesa e mandou para escanteio.

Com o apoio incondicional da Nação, o Rubro-Negro pressionou o tempo todo e a melhor chance foi com Uribe. Após cruzamento de Arrascaeta, o colombiano carimbou o travessão do Volta Redonda. No lance seguinte, o uruguaio tentou de cobertura e novamente Douglas Borges salvou o rival. 

O Mais Querido conseguiu balançar as redes com Hugo Moura, aos 46 minutos do segundo tempo. No entanto, o assistente viu impedimento onde não tinha e anulou o gol do camisa 17.  

E agora?

O próximo desafio do Flamengo na temporada será terça-feira (19), contra o Madureira, novamente no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16 de março de 2019 (Sábado)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Assistentes: Rachel de Mattos Ribeiro (RJ) e Fabiana Nóbrega Pinto (RJ)

Cartões Amarelos: Hugo Moura (Fla); Gelson (VRE)

Renda: R$ 607.564,00

Público: 26.603 (25.342 pagantes)

FLAMENGO: Gabriel Batista, Rodinei, Thuller, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo (Renê) e De Arrascaeta, Lucas Silva (Diego), Uribe e Vítor Gabriel (Kleber)

Técnico: Abel Braga

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luis Gustavo, Allan, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu (Gelson), Marcelo e Douglas Lima (Alyson); João Carlos e Wandinho (Fernandinho)

Técnico: Toninho Andrade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 05h39
20°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
20°

Sensação

7.7 km/h

Vento

97.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas