Paulista

Ponte Preta vence o Guarani e acaba com chances de ida do rival às quartas

Com gols de Thalles, de pênalti, Diego Renan e Gérson Magrão, a Macaca colocou o rival na roda na metade final do jogo e disparou 3 a 0.

16/03/2019 20h56Atualizado há 2 meses
Por: Direto da Redação
151
Crédito para a imagem: PontePress/Álvaro Jr.
Crédito para a imagem: PontePress/Álvaro Jr.

Quem é pontepretano festeja. Na noite desse sábado (16) a Macaca jogou no Majestoso e goleou o Guarani pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Thalles, Diego Renan e Gerson Magrão. Com o resultado, a Ponte chega a quarta melhor campanha do Campeonato Paulista 2019 com 19 pontos dentro do Grupo A, que também tem Santos, Red Bull e São Caetano, e acaba com qualquer chance de classificação do adversário.

A equipe alvinegra volta a campo às 21h30 da próxima quarta-feira, 20 de março, contra o Palmeiras no estádio Allianz Parque em São Paulo pela décima segunda, e última, rodada da competição estadual.

O Jogo:

Empurrada por quase 12 mil torcedores, a Ponte foi logo para o ataque. Aos 4 minutos Luis Ricardo cruzou da direita, Thalles escorou de cabeça e Matheus Oliveira finalizou pela linha de fundo. A primeira oportunidade dos adversários aconteceu aos 12, quando Tiago Ribeiro cobrou escanteio da esquerda e Diego Cardoso cabeceou para fora. Três minutos depois, Diego Renan cobrou falta da intermediária e Thalles desviou de cabeça por cima do gol.

Aos 19 minutos Tiago Ribeiro arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol alvinegro. Aos 27 quem arriscou de longe foi Matheus Vargas, mas Giovanni fez a defesa. Cinco minutos depois, Thalles fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Oliveira chutar, mas a zaga chegou ao lance para travar e mandar para escanteio.

Os jogadores alvinegros seguiram pressionando o adversário e, aos 38 minutos, Edson foi derrubado na área com o árbitro assinalando pênalti para a Ponte. O centroavante Thalles foi para a cobrança, mandou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para a Macaca no dérbi 193.

Aos 43 minutos Diego Renan carregou pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado mandando a bola no ângulo, mas Giovanni conseguiu a defesa. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo a Ponte continuou no ataque e logo aos minutos Matheus Oliveira experimentou chutar da entrada da área, mas Giovanni segurou a bola. Um minuto depois, Diego Renan recebeu na esquerda, cortou o marcador e chutou forte de perna direita para ampliar o placar no Majestoso. 2 a 0 para a Ponte.

Aos 6 minutos Matheus Vargas cobrou escanteio da direita para Edson cabecear para o gol, porém Giovanni fez a defesa em dois tempos. A primeira mudança alvinegra aconteceu aos 18 minutos com a entrada de Nathan no lugar de Matheus Vargas. Aos 25, Thalles lançou Matheus Oliveira pela direita, o camisa 7 cortou para o meio e acionou Gerson Magrão pela esquerda que dominou, chutou cruzado e marcou mais um para a Macaca. 3 a 0 no Moisés Lucarelli.

Matheus Oliveira cruzou da direita aos 31 minutos e Gerson Magrão finalizou para a defesa de Giovanni. Logo na sequência o treinador Jorginho promoveu a segunda substituição na equipe com a saída de Diego Renan para a entrada de Giovanni. Aos 36, Júlio Cesar cruzou da esquerda para Thalles se esticar de carrinho e mandar pela linha de fundo.

A terceira a última alteração na Macaca aconteceu aos 38 minutos com a entrada de Abner no lugar de Júlio Cesar. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após dois minutos de acréscimos. 3 a 0 para a Macaca no dérbi 193.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan (Giovanni); Edson, Gerson Magrão, Matheus Oliveira e Matheus Vargas (Nathan); Júlio Cesar (Abner) e Thalles. Treinador: Jorginho.

Guarani: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Giaretta e William Matheus; Devid, Ricardinho e Diego Cardoso (Fernando Viana); Tiago Ribeiro (Mateusinho), Felipe Amorim e Anselmo Ramon (Carlinhos). Treinador: Osmar Loss.

Gols: Thalles, Diego Renan e Gerson Magrão (Ponte Preta); (Guarani).

Cartões Amarelos: Edson, Reginaldo e Thalles (Ponte Preta); Ricardinho, Ferreira e Deivid (Guarani).

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Data: 16/03/2019 – 19 horas

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Público: 11.976

Renda: R$ 325.235,00

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 06h10
20°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
20°

Sensação

7.7 km/h

Vento

97.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas