Baiano
Bahia vence Atlético de Alagoinhas e encaminha vaga à final do Baianão
Pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano, nesta quinta-feira, o Bahia venceu o Atlético Alagoinhas por 3 a 0, na Fonte Nova.
E.C.BAHIA

E.C.BAHIATudo sobre o Bahia em um só lugar!

21/03/2019 21h07Atualizado há 1 mês
Por: Atividade Esporte News
233
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano, nesta quinta-feira, o Bahia venceu o Atlético Alagoinhas por 3 a 0, na Fonte Nova. A equipe de Enderson Moreira fez boa partida e não teve dificuldades para bater o adversário e encaminhar a classificação para a final. O Canhão do Fazendão, o lateral Moisés marcou um belo gol em um chutaço do meio da rua, os outros tentos foram de Ramires e Edcarlos, contra.

Com o resultado, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença que avança à final do certame estadual. Caso o Carcará vença por três gols de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis. Para eliminar o Esquadrão, a equipe de Arnaldo Lira precisa vencer por quatro ou mais gols de vantagem.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Carneirão, em Alagoinhas. Antes disso, o Bahia encara o Salgueiro, no domingo (24), às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

O Esquadrão de Aço dominou na primeira etapa, mas tinha dificuldade nas finalizações. Ainda assim, a equipe conseguiu abrir o placar com um lindo gol de Moisés, que acertou uma bomba de fora da área aos 36 minutos.

No segundo tempo, em desvantagem no placar, a equipe visitante começou pressionando, mas um gol contra acabou complicando ainda mais a situação. Com a vantagem, o Bahia conseguiu controlar o jogo sem passar sustos e ainda fez o terceiro com Ramires.

Autor de quatro gols na última partida, contra o Jequié, o centroavante Fernandão foi poupado pelo treinador Enderson Moreira. O artilheiro da equipe no Estadual começou no banco e entrou apenas aos 36 minutos da segunda etapa.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 27, com mando do Atlético. Antes disso, no sábado, o Bahia encara o Salgueiro pela Copa do Nordeste, buscando a classificação no torneio regional. A equipe está na sexta colocação com nove pontos.

O jogo:

O Bahia começou mostrando que dominaria a partida. Logo aos três minutos, Gilberto deu lindo passe de calcanhar para Arthur Caíke, que fez a ultrapassagem e finalizou. O goleiro Diego, do Atlético Alagoinhas estava bem posicionado e fez a defesa.

A equipe mandante rondava a área adversária com intensidade, mas os erros de finalizações atrapalharam. Os visitantes, acuados, tinham como estratégia sair nos contra-ataques, mas o Bahia fez bem a recomposição defensiva.

Aos 36 minutos, Arthur Caíke fez fila na entrada da área e sofreu a falta. Ele mesmo foi para a cobrança, mas mandou a bola na barreira. Moisés, bem posicionado, aproveitou o rebota, ajeitou e mandou uma bomba para abrir o placar na Fonte Nova.

No segundo tempo, em desvantagem no placar, a equipe visitante começou pressionando. O goleiro Douglas, do Bahia, teve que fazer duas defesas importantes nos primeiros dez minutos.

Foto:Reprodução/Twitter

Apesar da blitz do Atlético, o Bahia aumentou a vantagem aos 14 minutos. Élber recebeu pela direita e chutou cruzado, com força. O lateral-direito Ed, dos visitantes, tentou fazer o corte, mas acabou fazendo o gol contra.

Aos 23 minutos, Douglas dividiu a bola no alto com o atacante Peixoto e sentiu as costas. O goleiro não conseguiu continuar na partida e foi substituído pelo reserva Anderson.

O Tricolor ainda marcou o terceiro, aos 34, com o jovem Ramires. Arthur Caíke recebeu em velocidade pela direita e fez o cruzamento para a área. O camisa 10 apareceu pelo lado esquerdo e apenas completou para as redes.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Atlético de Alagoinhas

Campeonato Baiano - Semifinal (1º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 21/03/2019 (quinta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro:  Marielson Alves Silva

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e  Edevan Oliveira Pereira

Cartões amarelos: Iran (Atlético de Alagoinhas) / Elton e Lucas Fonseca (Bahia)

Gols: Moisés, Ramires e Edcarlos [contra] (Bahia)

Bahia: Douglas (Anderson); Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber (Artur), Ramires e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.

Atlético de Alagoinhas: Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente (Túlio); Patrik (Fausto), Alessandro Azevedo, Leandro Sobral e Gabriel Esteves (Kel); Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 23h33
25°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
25°

Sensação

8.5 km/h

Vento

90.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas