E-mail

contato@atividadeesportenews.com

WhatsApp

71 9 8135 4773

Champions

Cristiano Ronaldo marca, mas Juventus cede empate ao Ajax na Champions

Com o resultado, a Juventus joga por um empate sem gols, que avança à semifinal da Champions

11/04/2019 00h26
Por: Robson Silva
Fonte: Gazeta Esportiva
139
Foto: John Thys/AFP
Foto: John Thys/AFP

Na tarde desta quarta-feira, na Amsterdã Arena, o empate prevaleceu no confronto de ida entre Ajax e Juventus, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O resultado final de 1 a 1, na Amsterdã Arena mascara uma atuação abaixo do esperado da Juve, que fez um primeiro tempo equilibrado, mas jogou como time pequeno na etapa final, ficando atrás, criando quase nada e levando uma blitz dos holandeses, que por pouco não viraram.

Porém, quem tem Cristiano Ronaldo, consegue mesmo jogando mal, um bom resultado. O gajo marcou de cabeça no último lance do primeiro tempo. Coube ao brasileiro David Neres anotar um golaço a favor do Ajax e deixar tudo igual. O brasileiro por sinal, fez mais um grande jogo e se justifica cada vez mais na lista dos convocados do técnico Tite.

Com o resultado, a Juventus joga por um empate sem gols, que avança à semifinal da Champions. Quem vencer, avança. Em caso de igualdade em 2 a 2, por exemplo, a vaga ficará com o time holandês.

Agora, os times voltam suas atenções aos respectivos campeonatos nacionais. Pelo Holandês, o Ajax recebe o Excelsior. A Velha Senhora, praticamente campeã italiana medirá forças contra e equipe do Spal, fora de casa.

Ajax joga bem, mas CR7 decide

Logo no primeiro minuto de partida, Bernardeschi recebeu com liberdade na intermediária e mandou uma bomba. A bola passou perto do gol defendido por Onana. Os mandantes responderam com Tadic.

O Ajax começava a dominar a Velha Senhora. Em tabela entre Ziyech e Tadic na entrada da área e finalização, o goleiro Szczesny defendeu bem. Na sequência, Ziyech tentou e mais uma vez o arqueiro salvou a equipe italiana.

A Velha Senhora não conseguia respirar no jogo. David Neres recebeu na entrada da área e entregou para Tadic, que tocou no meio da área para De Beek. O meia dominou e bateu com a perna esquerda e mandou à direita da meta rival.

Aos poucos, a Juventus começou a se encontrar. Em escanteio cobrado, Cristiano Ronaldo emendou de primeira e quase abriu o placar. Em contra-ataque, o português acionou Bentancur de calcanhar, mas o uruguaio mandou pela linha de fundo.

Na reta final do primeiro, ele decidiu. Cristiano Ronaldo recebeu pouco depois do meio-campo, abriu na direita para Cancelo e correu para a área. Em cruzamento perfeito do lateral, CR7 cabeceou com perfeição, abriu o placar e deu a vitória parcial para a Velha Senhora por 1 a 0.

Holandeses dominam, empatam e Juve só se defende

Na etapa complementar, não deu nem tempo de tomar uma água. Antes do relógio marcar um minuto, o Ajax conseguiu chegar ao empate. David Neres roubou a bola de João Cancelo, avançou, invadiu a área e bateu com a perna direita para marcar um golaço.

Depois do gol, o time da casa se soltou de vez. Tagliafico mandou uma bomba de fora da área. A bola passou perto do gol de Szczesny. David Neres voltou a balançar as redes, mas o gol acabou sendo anulado.

Impressionava como o Ajax dominava a partida. Aos 20 minutos, Schone cobrou escanteio para dentro da área, Veltman subiu muito alto, mas bem colocado, Szczesny segurou. Em outra tentativa de Veltman, o arqueiro do time italiano segurou firme.

Praticamente inofensiva, a Juventus finalmente voltou a atacar. Douglas Costa recebeu aberto pela esquerda, passa fácil por Veltman e mandou um belo chute cruzado com a canhota. A bola explodiu na trave e por pouco não entrou. Foi o último lance de perigo do confronto que terminou empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

AJAX 1 X 1 JUVENTUS

Local: Amsterdã Arena, em Amsterdã (Holanda)

Data: 10 de abril de 2018

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Carlos del Cerro Grande, Espanha

Assistentes: Juan Carlos Yuste e Roberto Alonso, ambos da Espanha

VAR: Alejandro Hernández e Juan Martínez, da Espanha

Cartões amarelos: Tagliafico, De Jong, Schone e Ekkelenkamp (Ajax); Pjanic (Juventus)

Cartões vermelhos: –

Gols: Cristiano Ronaldo aos 45 minutos do primeiro tempo

AJAX: David Neres com um minuto do segundo tempo

JUVENTUS: Cristiano Ronaldo aos 45 minutos do primeiro tempo

AJAX: Onana; Veltman, De Ligt, Blind e Tagliafico; De Jong, Schone (Ekkelenkamp), Van de Beek, David Neres e Ziyech; Tadic.

Técnico: Erik ten Hag

JUVENTUS: Szczesny; João Cancelo, Bonucci, Rugani e Alex Sandro; Matuidi (Dybala), Pjanic e Bentancur; Mandzukic (Douglas Costa), Bernardeschi (Khedira) e Cristiano Ronaldo.

Técnico: Massimiliano Allegri

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 05h39
20°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
20°

Sensação

7.7 km/h

Vento

97.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas