Sexta, 22 de fevereiro de 2019
71 988 53 9055
Futebol Baiano

09/02/2019 às 13h36 - atualizada em 09/02/2019 às 13h41

196

Atividade Esporte News

Salvador / BA

Paulo Catharino renuncia à presidência do Conselho Deliberativo do Vitória
Paulo Catharino nega convocação da AGE e renuncia ao cargo de presidente do Conselho
Paulo Catharino renuncia à presidência do Conselho Deliberativo do Vitória
Foto: Divulgação

Após negar um pedido de Assembleia Geral Extraordinária solicitado por sócios do clube (relembre aqui), Chatarino decidiu renunciar ao cargo neste sábado (9) e revelou ter sido pressionado. 


“O nosso clube passa por uma crise institucional sem precedentes. A reforma do estatuto trouxe um cenário novo, a abertura do clube para eleições diretas boicotadas já mais de 12 anos. Somos um Conselho heterogêneo e de transição, tentando implementar novos procedimentos no intuito de introduzir melhores práticas de governança. Em dois anos, acredito que avançamos  nos processos dde transparência com atuação expressiva do Conselho Fiscal, especialmente no enfrentamento de questões nebulosas como o Vitória S/A e outros, conseguimos demonstrar ao Conselho Diretor a importância da apresentação trimestral dos balanços contábeis do clube”, diz trecho da nota.


A AGE é um movimento criado por sócios-torcedores do Vitória aptos a participarem da próxima eleição. Após conseguir o número mínimo de assinaturas para convocação da Assembleia Geral Extraordinária, o grupo aguardava a decisão de Catharino e dá seguimento, ou não, ao pedido.


Dentre as propostas da AGE, a principal é a antecipação das eleições para presidente e vice-presidente do Esporte Clube Vitória.


“Não vou me sujeitar a pressões ou chantagens. Realmente para mim seria muito mais ‘fácil’ e ‘populista’ me eximir da responsabilidade e transferir à AGE decidir, mas não conseguir dormir em paz com minha consciência, além de abrir um precedente perigoso para o clube, aumentando ainda mais a instabilidade institucional que vivemos, pois estaria validando um procedimento manifestamente ilegal (...) Diante do exposto, renuncio de forma irrevogável e irretratável ao honroso cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Vitória”, aponta em outro trecho.


Diante da renúncia, o deputado estadual Robinson Almeida (PT), atual vice-presidente, assumirá o comando do Conselho Deliberativo do Vitória.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
E.C.VITÓRIA

E.C.VITÓRIA

Blog/coluna Tudo sobre o Vitória em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium