Futebol Inglês
Fora de casa, Cardiff vence Brighton e embola briga contra o rebaixamento
Os gols foram de Mendez-Laing e Sean Morrison.
Futebol Europeu

Futebol EuropeuFalando de futebol Europeu

16/04/2019 18h47
Por: Robson Silva
Fonte: Gazeta Esportiva
97
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

Em jogo atrasado da 31ª rodada do Campeonato Inglês, Brighton e Cardiff se enfrentaram nesta terça-feira, em disputa direta contra o rebaixamento. E quem se saiu melhor foi o Cardiff, que venceu pelo placar de 2 a 0 no The American Express Community Stadium. Os gols foram de Mendez-Laing e Sean Morrison.

A partida valia muito para ambas as equipes, já que o Brighton entrou em campo na 17ª posição, com 33 pontos, enquanto o Cardiff ocupava a 18ª colocação, com 28 pontos e um jogo a mais que o adversário. Na Premier League, apenas os três últimos colocados são rebaixados à segunda divisão.

O Brighton aproveitou o mando de campo e começou o jogo pressionando. Nos primeiros dez minutos, os mandantes finalizaram três vezes, mas sem muito perigo. Aos poucos, o Cardiff equilibrou o jogo e também criou chances. Aos 22 minutos, os visitantes abriram o placar em belo chute de fora da área de Mendez-Laing, sem chances para Mathew Ryan. A partida continuou equilibrada, mas sem alterações no placar.

Na começo da segunda etapa, mais um balde água fria para o Brighton. Logo aos cinco minutos, Sean Morrison aproveitou bela cobrança de falta de Camarasa e cabeceou para o gol: 2 a 0 para os Bluebirds. Os donos da casa não desistiram e criaram chances. Aos 70 minutos, Andone, que entrou no lugar de Pascal Gross, passou para Glenn Murray finalizar por cima do travessão, na melhor chance do segundo tempo. O esforço, porém, não foi suficiente e o time visitante saiu com a importante vitória.

Com o resultado, o Cardiff sobe para 31 pontos, ainda na 18ª posição e 34 jogos disputados. O Brighton começa a sentir a pressão, com apenas dois pontos a mais, embora tenha jogado 33 partidas. Os próximos compromissos de ambas as equipes são neste fim de semana. O Brighton joga no sábado contra o Wolverhampton, no Molineux Stadium. Já o Cardiff recebe o Liverpool no domingo, no Cardiff City Stadium.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 22h52
25°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
25°

Sensação

8.1 km/h

Vento

89.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas