Futebol Francês

Lyon sofre, mas vence Bordeaux e segue firme na briga pela Champions

O Lyon volta a entrar em campo no dia 5 de maio, quando recebe o Lille, vice-líder do Campeonato Francês, às 16h (de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais

Futebol Europeu

Futebol EuropeuNotícias sobre o acontece no mundo do Futebol Europeu

26/04/2019 17h44Atualizado há 8 meses
Por: Robson Silva
Fonte: Gazeta Esportiva
205
Foto: Nicolas Tucat/AFP
Foto: Nicolas Tucat/AFP

O Lyon conquistou uma importantíssima vitória na tarde desta sexta-feira. Visitando o Bordeaux no estádio Matmut Atlantique, Memphis Depay e companhia saíram de campo com a suada vitória por 3 a 2 que fortaleceu a equipe na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os gols do Lyon foram marcador por Depay, Cornet e Dembélé. Briand e De Preville descontaram para os donos da casa.

Embora o campeão francês já esteja definido – o Paris Saint-Germain venceu a competição no último domingo -, o Lyon ainda tem motivos para levar o torneio a sério. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o clube briga ponto a ponto com o Saint-Étienne pela última vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O Lyon volta a entrar em campo no dia 5 de maio, quando recebe o Lille, vice-líder do Campeonato Francês, às 16h (de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais. Já o Bordeaux, que ainda tem de lidar com um certo risco de rebaixamento, embora pequeno, encara o Angers, novamente em casa, no sábado, às 15h.

O jogo – Precisando urgentemente da vitória, o Lyon não se intimidou com o fato de estar jogando fora de casa e tratou de ir ao ataque. E não demorou muito para o ímpeto dos visitantes surtir efeito. Logo aos 14 minutos de jogo, Cornet lançou na área para Memphis Depay, que pegou de primeira, apenas completando para o fundo das redes e abrindo o placar.

A felicidade do Lyon, entretanto, não durou muito tempo. Em desvantagem, o Bordeaux reagiu já na reta final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Jimmy Briand aproveitou o cabeceio de Otávio e completou para o gol, deixando tudo igual.

Como se não bastasse, os donos da casa ainda tiveram tempo para conseguir a virada antes do intervalo. Aos 38 minutos, Nicolas De Peville recebeu bom passe dentro da área e, com um arremate preciso, colocou o Bordeaux na frente.

Na etapa complementar o Lyon voltou a desempenhar o futebol apresentado no início do primeiro tempo e acabou chegando ao empate aos 22 minutos. Nabil Fekir aproveitou o vacilo da defesa adversária na saída de bola e, marcado pelo ex-corintiano Pablo, fez jogada individual pela esquerda, dando passe açucarado para Cornet bater de primeira, na entrada da pequena área e já sem goleiro, e fazer o segundo gol dos visitantes.

Empolgados com o empate, o Lyon chegou a marcar o terceiro gol com Dembélé, porém, o atleta estava impedido. Porém, as coisas ficaram melhores logo em seguida, quando Jovanovic foi expulso e abriu caminho para Memphis Depay e companhia irem em busca da vitória.

Dito e feito. Cada vez mais presente no ataque, infernizando a vida dos defensores do Bordeaux, o Lyon retomando a vantagem aos 40 minutos, quando NabiL Fekir encontrou Dembélé dentro da área, e o atacante chutou de primeira, no ângulo, esquerdo, garantindo o importantíssimo triunfo dos visitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 04h12
21°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
21°

Sensação

8 km/h

Vento

93.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas