Futebol Francês

Lille goleia Nimes e se aproxima de classificação a Liga dos Campeões

Com o resultado, a equipe dos brasileiros Thiago Mendes e Luiz Araújo se mantém na vice-liderança da competição, agora com 68 pontos ganhos e sem chances de título, conquistado antecipadamente pelo Paris Saint-Germain

Futebol Europeu

Futebol EuropeuNotícias sobre o acontece no mundo do Futebol Europeu

28/04/2019 12h13
Por: Robson Silva
Fonte: Gazeta Esportiva
214
Foto:Reprodução/Twitter
Foto:Reprodução/Twitter

Neste domingo, o Lille entrou em campo pela rodada de número 34 do Campeonato Francês, com a missão de encaminhar a classificação a Liga dos Campeões. No Stadium Nord, em Villeneuve d’Ascq, assim aconteceu, e o time da casa derrotou o Nimes por 5 a 0. O gols do jogo foram marcados por Remy, Bamba, Celik, Pepé e José Fonte.

Com o resultado, a equipe dos brasileiros Thiago Mendes e Luiz Araújo se mantém na vice-liderança da competição, agora com 68 pontos ganhos e sem chances de título, conquistado antecipadamente pelo Paris Saint-Germain. São 12 pontos de vantagem para o quarto colocado Saint-Etienne, que ainda joga neste final de semana. Os Crocodilos, por outro lado, seguem no nono lugar, com 46 pontos somados.

Na próxima rodada, o Lille terá um páreo duro pela frente, visitando o terceiro colocado Lyon no Groupama Stadium. O Nimes, por sua vez, encara o Reims, também fora de casa.

Apesar do resultado elástico, os gols da partida saíram apenas no segundo tempo.

O primeiro foi aos seis minutos, com Soumare roubando a bola no meio de campo e aproveitando a zaga desarrumada para deixar Remy na cara do gol. O atacante não perdoou e abriu o placar.

Aos 19 minutos, Kone recebeu pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Bamba, de cabeça, ampliar.

Aos 25, Thiago Mendes deu ótimo passe por elevação e deixou Celik frente a frente com o goleiro Bernardoni. O lateral deu um bonito toque por cobertura e fez o terceiro do Lille.

O quarto veio aos 35, em nova jogada pela esquerda. Desta vez, foi Rafael Leão que chegou ao fundo e, invadindo a área, cruzou rasteiro para Pepé. O atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Para fechar a conta, Rui Fonte aproveitou o rebote de uma cobrança de falta na barreira e, da entrada da área, bateu firme: 5 a 0, placar final.

Confira outros resultados do Francês na manhã deste domingo:

Amiens 0 x 0 Strasbourg

Angers 1 x 1 Reims

Caen 1 x 0 Dijon

Nice 3 x 0 Guingamp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 05h03
21°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
21°

Sensação

7.8 km/h

Vento

93.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas