Futebol Francês

Com gol brasileiro, Nantes arranca vitória contra o Marselha

Os gols foram de Moutoussamy e Andrei Girotto para o Nantes e Balotelli para o Marselha.

Futebol Europeu

Futebol EuropeuNotícias sobre o acontece no mundo do Futebol Europeu

28/04/2019 18h33
Por: Robson Silva
Fonte: Gazeta Esportiva
206
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

Em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha foi surpreendido pelo Nantes, no Estádio Vélodrome, neste domingo. A equipe azul luta por uma vaga na Liga Europa na próxima temporada, que fica um pouco mais distante com a derrota, enquanto o Nantes continua no meio da tabela. A partida acabou em 2 a 1 para os visitantes. Os gols foram de Moutoussamy e Andrei Girotto para o Nantes e Balotelli para o Marselha.

Na classificação, os donos da casa permanecem na quinta posição, com 54 pontos, cinco a menos que o Saint-Etienne, que ocupa a quarta colocação e, por enquanto, detém a vaga no torneio continental. Logo abaixo, o Montpellier aparece com 51 pontos, mas ainda joga na rodada, contra o PSG, na terça-feira. Os Canários, por sua vez, sobem uma posição, ocupando o 12º lugar, com 43 pontos.

Na primeira etapa da partida, nenhuma das equipes conseguiu criar muito. Contudo, o Marselha deu um susto no Nantes logo no começo. O brasileiro Luiz Gustavo pegou rebote na grande área e finalizou bem, mas o compatriota Andrei Girotto tirou em cima da linha, evitando o gol dos mandantes.

Aos 22 minutos, os visitantes abriram o marcador após belo chute de Moutoussamy, sem chances para Mandanda. A resposta foi rápida, logo aos 26 minutos, com Balotelli. O centroavante italiano complementou o cruzamento de Ocampos com um peixinho para empatar o jogo.

Logo no início da etapa final, os Canários novamente ficaram à frente. Após cobrança de escanteio, Andrei Girotto aproveitou a sobra e finalizou. A bola ainda bateu na trave e quase não passou pela linha do gol. O jogo seguiu equilibrado, mas sem chances claras para nenhuma das duas equipes. Sem ações ofensivas eficientes, o placar não foi alterado até o final.

Na próxima rodada, o Marselha visita o Strasbourg na próxima sexta-feira, no Stade de La Meinau. Já o Nantes recebe o Dijon no próximo domingo, no Stade de La Beaujoire.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 04h53
21°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
21°

Sensação

7.8 km/h

Vento

93.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas