10/02/2019 às 18h54 - atualizada em 10/02/2019 às 20h26
85
Robson Silva
Água Fria / BA
O paulista Rogério Dutra Silva disputará a chave principal do ATP 250 de Buenos Aires. Neste domingo, pela segunda rodada do qualificatório do saibro da capital argentina, o brasileiro teve dificuldades, mas venceu o cabeça de chave número 1 Cameron Norrie, 64º do ranking mundial, por 6/7 (6-8), 7/6 (7-3) e 6/2, em quase 2 horas e meia de partida.
Assim, Rogerinho já iguala sua campanha no mesmo torneio do último ano. Na oportunidade, ele também avançou no qualificatório, mas perdeu na primeira rodada da chave principal. Com o resultado, o atleta de 35 anos defende os 12 pontos que precisava descontar referentes à competição.
Após vencer o jovem norueguês Casper Ruud, número 126 do mundo, Rogerinho alcança diante de Norrie sua vitória mais expressiva desde abril do último ano, quando bateu o norte-americano Jared Donaldson, número 51 do ranking à época, em Barcelona. Nesta temporada, o paulista já conquistou o título do challenger de Playford, na Austrália.
Na primeira rodada da chave principal, Rogerinho tem quatro possibilidades de adversário, sendo Nicolas Jarry, chileno de 23 anos e 41º do mundo, o único cabeça de chave. As outras opções ficam por conta do uruguaio Pablo Cuevas, do alemão Maximilian Marterer e do espanhol Albert Ramos.
FONTE: Gazeta Esportiva
Há 13 horas
CRB bate o Goiás nos pênaltis e se classifica para 3ª fase da Copa do BrasilHá 14 horas
Libertad vence Atlético Nacional e dá passo importante para avançarHá 14 horas
Remo passa sufoco, empata com o Paragominas e segue sem vencer no Parazão 2019Há 16 horas
Nos pênaltis, Criciúma bate o Oeste-SP e avança na Copa do BrasilHá 13 horas
Manaus empata com o lanterna Rio Negro na Arena da Amazônia