Sexta, 22 de fevereiro de 2019
71 988 53 9055
Estaduais

10/02/2019 às 19h05 - atualizada em 10/02/2019 às 21h05

95

Robson Silva

Água Fria / BA

Nacional vence o Sul América no estádio Carlos Zamith e assume a quarta colocação
Romarinho e Paulinho marcaram na vitória do Leão que assume a quarta colocação na tabela
Nacional vence o Sul América no estádio Carlos Zamith e assume a quarta colocação
Foto: Divulgação

O Nacional Futebol Clube venceu o Sul América por 2 a 0, no estádio Carlos Zamith, na tarde deste domingo (10), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. Romarinho e Paulinho marcaram e deram três pontos para o Leão, que assume a 4º colocação na tabela. No início do jogo foi marcado um minuto de silêncio pela tragédia ocorrida no CT do Flamengo.


O Naça volta a campo no próximo sábado (16), às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, onde encara o Manaus FC.


O jogo


O técnico do Naça Aderbal Lana afirma que a equipe azulina está em evolução e provou isso neste jogo. Mesmo com o Sul América pressionando, aos 4 minutos Rogério avança pela direita e cruza para Magno que bate, mas ela vai sobre o gol, o Leão foi para cima.


Aos 9 minutos Fernando recebe de Bernardo que carrega a bola pela lateral, a marcação aperta e Ray fica com a sobra que bate direto para o gol, o goleiro defende, no rebote Ray chuta novamente, mas ela vai por cima.


O time se movimentava bem, usando todas as partes do campo. O Sul América tentava apertar a saída de bola do Naça, mas o meio sempre bem posicionado conseguir chegar ao campo de ataque.


O zagueiro Deurick arriscou de longe, mas ela é desviada e sai pela lateral. Em seguida, aos 20 minutos, Romarinho também decidiu tentar, mas desta vez ela entrou. Ele bateu de fora da área, o goleiro de estica todo, mas não consegue chegar. Sul América 0 x 1 Nacional.


O Sul América ameaçou aos 35 minutos, cruzamento pela esquerda, Ramon se livra da marcação e fica sozinho, ele chuta, mas André atento sai bem e fica com ela.


Próximo do fim do primeiro tempo, o Naça ainda teve uma grande chance para ampliar o resultado, Aos 40 min, Guilherme toca para Romarinho que dribla o goleiro, mas na hora de chutar a marcação chega e consegue interceptar o atacante azulino.


Segundo tempo


Na volta do intervalo, Lana mexe no time, sai Léo Mineiro e entra Jonas. O time ganha mais velocidade, mas aos 3 minutos, Paulinho foi dividir a bola de cabeça com Renan e levou a pior, acabou sofrendo um corte na orelha que foi controlado e ele retornou ao gramado usando uma toca. Aos 6 minutos, o próprio Paulinho arrisca de fora da área, a zaga tira e ela sai pela lateral.


Em seguida, substituição no time azulino, sai Fernando e entra Felipe.


Aos 19 minutos, Jonas inicia a jogada no meio de campo, ele tabela com Romarinho Paulinho e Alisson que devolve para ele. Jonas vai na linha de fundo, vê Paulinho chegando de trás e dá um leve toque, o camisa 8 do Naça bate de primeira e deixa ela lá dentro. Sul América 0 x 2 Nacional.


Susto para a torcida nacionalina, aos 31 minutos, Herrisson recebe um cruzamento e manda a bola para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 33 foi a vez do Nacional mostrar sua força. Guilherme avança pela lateral e acha o zagueiro Deurick dentro da área que cabeceia, mas ela vai para fora. Jonas também recebe de Romarinho e manda ela para fora.


Lana faz a última substituição no time, sai Alisson e entra Victor.


Aos 43 minutos, o goleiro do Naça, André Regly opera milagre e salva o que seria o gol do Sul América.


O Naça ainda tentou aplicar o terceiro gol, aos 47 minutos, Guilherme recebe e toca para Ray que entra Romarinho, o atacante bate, mas o goleiro Darlan salva.


Fim de jogo: Sul América 0 x 2 Nacional FC.


Fica técnica


NACIONAL FUTEBOL CLUBE: Técnico: Aderbal Lana.


André Regly, Bernardo, Jordan, Deurick, Álisson (Victor), Guilherme, Fernando (Felipe), Paulinho, Ray (Vitor), Léo Mineiro (Jonas) e Romarinho.


SUL AMÉRICA ESPORTE CLUBE: Técnico: Marcelo Galvão


Darlan, Romarinho, Serginho Duarte (Mizael), Rondinelli, Renan, Cyro (Ramon Robert), Dassayeev, Rogério Pedra, Napão (Herisson), Magno e Derik


ARBITRAGEM: Reginaldo Vasconcelos Noronha, Luis Claudio Rodrigues da Costa, Hugo Agostinho Chaves da Paixão, Edelson Brito de Souza


PÚBLICO: Presente 484; renda R$ 1.600,00

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium