Potiguar
Com goleada sobre o ASSU, na Arena das Dunas, América assegura vaga na final do turno
Sem muito a perder e buscando correr atrás do prejuízo, os assuenses assustaram num chute de meia distância
10/02/2019 18h24Atualizado há 2 meses
Por: Robson Silva
Fonte: Tribuna do Norte
93
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Enfim, depois de um período de muita expectativa e protestos, a torcida do América voltou a ter motivos para comemorar essa semana e, em dose dupla. Depois de obter a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, após três anos de eliminações precoces, agora a equipe que viu a oportunidade de classificação escapar de suas mãos por duas vezes, conseguiu assegurar a presença na final da Copa Cidade do Natal, ao bater o ASSU, na Arena das Dunas, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Adriano Pardal (2), Adenilson e Diego.

Precisando do resultado positivo, o América não esperou muito para mostrar as suas pretensões dentro de campo, se postou de forma ofensiva, mas pegou um adversário com uma postura firme em termos defensivos e que não abdicava em buscar o ataque, quando possível.

Com isso, o jogo foi movimentado, embora as duas equipes criassem poucas situações de gol, a briga pela posse de bola era intensa dentro de campo. Na primeira boa investida que conseguiu, o time natalense também contou com a sorte para abrir o placar aos 13 minutos. Tony arriscou um chute da entrada da área, o zagueiro tentou afastar, e a bola sobrou para Adriano Pardal, adiantado em relação a linha de defensores, dominar e empurrar para o fundo da rede.

Nesse momento, o Globo também batia o Palmeira, em Goianinha e mantinha um clima de expectativa na Arena das Dunas, até que aos 21 minutos, em um lançamento primoroso, Pardal foi acionado pela esquerda, entrou com a bola dominada na área e bateu forte, para fazer 2 a 0 e embalar a festa da torcida.

Sem muito a perder e buscando correr atrás do prejuízo, os assuenses assustaram num chute de meia distância. O garoto Hailton Júnior arriscou e o goleiro Ewerton fez grande defesa. Mas o América, melhor em campo, devolveu o susto depois que Adriano Alves completou um cruzamento e acertou a trave do Camaleão. Porém, Ewerton voltou a brilhar num chute de Nanin, que tinha endereço certo, e noutro de Hailton Júnior, garantindo a boa vantagem alvirrubra.

No segundo tempo, vendo que os assuenses tinham se assanhado em campo na reta final da etapa inicial, o América tratou de definir os três pontos e a vaga na final logo aos 10 minutos. Pardal puxou um ataque rápido, tentou concluir, a bola bateu na zaga e sobrou livre, na frente da área, para Adenilson acertar um chute certeiro e fazer 3 a 0.

Mais tranquilo ainda dentro de campo, o Alvirrubro continuou em cima e poderia ter chegado ao quarto gol se Tony, antes de ser substituído por Jean Patrick, não tivesse desperdiçado uma chance na cara do goleiro Fabinho, que levou a melhor na disputa com o atacante.

Com a vitória assegurada, o técnico Moacir Júnior mandou a equipe cadenciar, mas ainda assim, numa tarde feliz, Kaike ergueu uma bola na área, a zaga cometeu o mesmo erro do terceiro gol, cortando o lance para frente da área e Diego não perdoou: bateu e fez 4 a 0, nocauteando o ASSU. E na festa da arquibancada a torcida entoava o grito de “mais um..”.

Sem mais nenhum compromisso pela frente, o treinador Moacir Júnior agora vai ter a oportunidade de trabalhar a equipe americana exclusivamente para final, que ainda não tem a data definida pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).

Os resultados da rodada final da Copa Cidade do Natal: América 2 x 0 ASSU, jogaram na rodada que inicia todas as 16 horas, Potiguar 0 x 1 Santa Cruz, ABC 0 x 0 Força e Luz e Palmeira 0 x 2 Globo.

Com os resultados, América e ABC ficaram rigorosamente iguais em tudo nos critérios de desempate. Agora a FNF vai definir a questão do desempate para ver que jogará com a vantagem do empate e do lado de campo, na final da Copa Cidade do Natal.

O site da FNF publicou a classificação final da Copa Cidade do Natal com o América na primeira colocação. Assim o clube vai ter a vantagem do empate na final e mandar o jogo na Arena das Dunas.

Ficha técnica:

América: Ewerton, Vinícius, Adriano Alves, Alisson Brand e Kaike; Galiardo, Judson (Cláudio), Adenilson e Hiltinho (Diego); Tony (Jean Patrick) e Adriano Pardal. Técnico: Moacir Júnior.

ASSU: Fabinho, Glaubinho, Weder Silva, Luan e Marcílio; Carlos Mipibu, Diego (Adan), Nanin (Rafinha) e Tininho (Luizinho); Hailton Júnior e Déda. Técnico: Júlio Terceiro.

Árbitro: Leonilson Trigueiro

Gol: Adriano Pardal/AME (13’ e 21’/1°T), Adenilson/AME (10’/2°T)

Público: 3.706 torcedores

Renda: R$ 46.565,00

Local: Arena das Dunas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 17h23
29°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
31°

Sensação

14.4 km/h

Vento

57.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas