Copa Sul-Americana

Corinthians vence Deportivo Lara e se classifica para as oitavas da Sul-Americana

Júnior Urso e Sornoza anotaram os gols que garantiram a vitória e a vaga ao Alvinegro para as oitavas de final.

30/05/2019 20h36
Por: Redação AEN
145
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira (30), o Timão venceu o Deportivo Lara por 2 a 0 no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela. Júnior Urso e Sornoza anotaram os gols que garantiram a vitória e a vaga ao Alvinegro para as oitavas de final. O Corinthians aguarda o adversário na próxima fase da competição continental, que sairá do duelo entre os uruguaios Cerro e Montevideo Wanderers – marcado também para esta quinta-feira.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (04), às 21h30, no Maracanã. Contra o Flamengo, o Alvinegro disputa a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, precisando de uma vitória por um gol pra levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para se classificar às quartas de final no tempo normal.

1º tempo

Em desvantagem no confronto, o Deportivo Lara tomou a iniciativa no início da partida em Cabudare, criando as primeiras oportunidades de gol. A primeira boa chegada do Timão foi aos 19 minutos. Júnior Urso recebeu de Fagner, pela direita, limpou o marcador e cruzou, mas a bola bateu na mão de Love e a arbitragem anotou falta.

Na sequência, Vagner Love puxou ótimo contra-ataque, lançando Clayson, que foi derrubado pelo defensor venezuelano, na entrada da área. Na cobrança de falta, Jadson bateu por cima do gol. 

Aos 31 minutos, Júnior Urso sofreu falta na intermediária. No minuto seguinte Jadson cobrou e Urso desviou, de coxa, para abrir o placar para o Alvinegro. Dois minutos depois do gol, o Timão chegou novamente com perigo, após cruzamento de Fagner e cabeceio do camisa 11, defendido pelo goleiro Salazar.

2º tempo 

Com 5 minutos o Alvinegro quase ampliou a vantagem na Venezuela. Fagner fez belo cruzamento e Vagner Love cabeceou forte, mas Salazar colocou para escanteio. Na cobrança da Jadson, Júnior Urso tentou finalizar de letra, mas o goleiro do Deportivo Lara ficou com a bola.

Aos 9 minutos, o Coringão fez boa jogada pela direita. Jadson passou para Fagner, que cruzou rasteiro e Sornoza bateu, de primeira, para fazer o segundo do Corinthians. Foi o primeiro gol do equatoriano com a camisa alvinegra.

Pouco depois, em cobrança de bola parada, Sornoza colocou a bola na trave de Salazar. Richard entrou no lugar de Júnior Urso. Aos 19, Clayson deu lugar ao atacante Gustavo. No minuto seguinte, o camisa 19 cabeceou com perigo, após cruzamento de Fagner.

O lateral direito acabou sentindo a perna após o cruzamento e foi substituído por Michel Macedo.  O Corinthians administrou a vantagem e Cássio, com uma bela defesa aos 36, garantiu o placar a favor do Timão na Venezuela.

FICHA TÉCNICA 

DEPORTIVO LARA 0 x 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Metropolitano de Lara, Lara (Venezuela)

Data: 30 de maio de 2019 (quinta-feira)

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)

Público: 3.352 pagantes

Cartões amarelos: Aponte, Figueroa e Medina (Lara); Cássio e Danilo Avelar (Corinthians)

Gols:

CORINTHIANS: Júnior Urso, aos 33 minutos do primeiro, e Sornoza, aos sete minutos do segundo tempo

DEPORTIVO LARA: Carlos Salazar; Vargas (Arrieche), Di Giorgi, Aponte e Carrillo; Medina, Jorge Yriarte e David Centeno; Di Renzo (Otero), Freddy Vargas e Moreno (Figueroa)

Técnico: Leonardo González

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel Macedo), Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Richard); Jadson, Sornoza e Clayson (Gustagol); Vagner Love

Técnico: Fábio Carille

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas