Copa do Brasil

Furacão supera o Fortaleza e está nas quartas de final da Copa do Brasil

O adversário da próxima fase será decidido em sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira (10), às 15h, na sede da CBF [Confederação Brasileira de Futebol], no Rio de Janeiro (RJ).

05/06/2019 22h27
Por: Redação AEN
166
Foto: Divulgação/Athletico-PR
Foto: Divulgação/Athletico-PR

O Athletico Paranaense está nas quartas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (5), o Furacão venceu o Fortaleza, por 1 a 0, no Caldeirão, e garantiu a classificação para a próxima fase. O primeiro jogo, no Ceará, foi 0 a 0.

O adversário da próxima fase será decidido em sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira (10), às 15h, na sede da CBF Confederação Brasileira de Futebol], no Rio de Janeiro (RJ).

O Jogo

O jogo começou bem disputado e equilibrado. O Fortaleza se postou de forma defensiva, explorando o contra-ataque. O Furacão tentava criar, mas esbarrava na defesa adversária.

As primeiras chegadas foram do Athletico, com Rony. Na primeira, ele bateu de fora da área, por cima. Depois, fez jogadas pelas laterais, mas que foram cortadas pelos defensores.

Aos 28’, Araruna arriscou de fora da área e obrigou Santos a fazer uma boa defesa.

A resposta veio aos 30’. Bruno Guimarães fez grande passe para Madson, que chegou ao fundo e cruzou. Marco Ruben cabeceou, mas Felipe Alves defendeu.

A melhor chance do jogo foi rubro-negra, com Nikão, aos 35 minutos. Guimarães cruzou na segunda trave e o camisa 11 subiu mais que a defesa, porém, o cabeceio passou pela frente do gol e saiu à esquerda.

O Furacão continuou buscando o gol. Aos 43’, Guimarães achou ótimo passe para Madson, dentro da área. O lateral dominou e bateu cruzado. A bola tocou no travessão!

E o poste parou o Rubro-Negro mais uma vez, no minuto seguinte. Nikão tocou para Léo Pereira, na intermediária. O zagueiro viu o espaço, avançou e soltou a bomba de canhota. A bola tocou no poste direito e saiu pela linha de fundo.

A primeira oportunidade na segunda etapa surgiu de bola parada. Guimarães cobrou escanteio e Léo Pereira cabeceou por cima.

Aos quatro minutos, Felipe pegou de primeira de fora da área e assustou Santos, que defendeu em dois tempos.

Rony emendou da entrada da área aos seis minutos, mas o goleiro defendeu o arremate.

Aos nove minutos, Rony tabelou com Lucho, invadiu a área e fez o cruzamento, quando sofreu um carrinho do adversário. A arbitragem nada marcou.

Quatro minutos mais tarde, Guimarães arriscou direto uma falta lateral e Felipe Alves espalmou para escanteio.

Boa chance para Bruno Nazário, aos 37’. Ele dominou dentro da área, girou e bateu. Felipe Alvez encaixou.

Aos 41’, após escanteio da direita, Marcelo cabeceou e Felipe Alves foi buscar lá no ângulo. Grande defesa.

De tanto insistir, o Furacão chegou ao gol, aos 43’. Madson cruzou na área e o artilheiro apareceu para desviar para o fundo das redes. Marco Ruben, de cabeça, Athletico 1 a 0!

Nos acréscimos, Júnior Santos recebeu cruzamento da esquerda e mandou de cabeça. Santos se esticou todo para fazer grande defesa e garantir o placar no Joaquim Américo.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Fortaleza

Copa do Brasil: Oitavas de final – Jogo de volta

Data: 05/06/2019 [quarta-feira]

Horário: 19h15

Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Assistentes de árbitro de vídeo: Douglas Marques das Flores (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Athletico Paranaense: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Braian Romero, aos 38’ do 2ºT); Wellington (Marcelo, aos 19’ do 2ºT); Lucho González (Bruno Nazário, aos 28’ do 2ºT), Bruno Guimarães, Rony e Nikão; Marco Ruben.

Técnico: Tiago Nunes

Gol: Marco Ruben, aos 43’ do 2º tempo.

Cartão amarelo: Lucho, Marcio Azevedo

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Dodô, aos 34’ do 2ºT), Juan Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Araruna, Felipe e Marlon; Oswaldo (Júnior Santos, aos 22’ do 2ºT), Marcinho (Tinga, aos 10’ do 2ºT) e Romarinho.

Técnico: Rogério Ceni

Cartão amarelo: Carlinhos, Felipe Alves

Cartão vermelho: Carlinhos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas