Série B

Londrina vence o Cuiabá no Estádio do Café e chega ao vice provisório da Série B

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 16 pontos conquistados na tabela de classificação, mesmo número do líder Bragantino, mas ficando atrás nos critérios de desempate

07/06/2019 23h15
Por: Redação AEN
Fonte: Gazeta Esportiva
148
(Foto: Reprodução/Twitter oficial/Londrina)
(Foto: Reprodução/Twitter oficial/Londrina)

O Londrina se deu o luxo de desperdiçar um pênalti e ainda assim sair com a vitória. Nesta sexta-feira, no Estádio do Café, o time da casa fez 1 a 0 para cima do Cuiabá, em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Alisson Safira marcou o único gol do jogo, aos 46 minutos da etapa inicial – no segundo tempo, Anderson Oliveira perdeu penalidade máxima em favor dos mandantes.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 16 pontos conquistados na tabela de classificação, mesmo número do líder Bragantino, mas ficando atrás nos critérios de desempate. O Cuiabá segue estacionado na marca de oito pontos, no meio da tabela.

Na próxima rodada, o Londrina recebe a Ponte Preta, novamente no Estádio do Café, às 20h00 (horário de Brasília) desta segunda-feira. Por outro lado, o Cuiabá encara o Atlético-GO, na Arena Pantal, às 20h30 do dia seguinte.

O jogo – A etapa inicial de partida foi sonolenta, sem grandes chances de gol. No tempo normal, o Londrina pouco criou, ameaçando somente em chance de Marcelinho, que parou na rede pelo lado de fora. O Cuiabá, por sua vez, chegou com perigo em cabeceios de Ednei e Marino, mas não conseguiu a abertura do placar.

Entretanto, nos acréscimos do primeiro tempo, os mandantes inauguraram o marcador. Depois de erro na saída de bola de Alef, o atacante Alisson Safira não desperdiçou a chance de ouro e fez o 1 a 0.

Depois de um segundo tempo também sem grandes chances, o Londrina teve a oportunidade de ‘matar o jogo’ na reta final da partida. Após chute de Arthur Caculé, a bola bateu no braço de Alef dentro da área e o árbitro Rafael Martins Diniz assinalou o pênalti.

No entanto, na cobrança, Anderson Oliveira não conseguiu desbancar o goleiro Victor Souza, que acertou o canto da batida e fez a defesa. Ainda assim, pouco depois, o Cuiabá saiu derrotado do Estádio Café, ao apito final do juiz.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 x 0 CUIABÁ

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Data: Dia 7 de junho, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Cartões amarelos: Alisson Safira e Rômulo (Londrina); Djavan, Escobar e Alef (Cuiabá)

Gol: LONDRINA: Alisson Safira, aos 46 minutos do primeiro tempo.

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe; Rômulo, Matheus Bertotto e Higor Leite (Dagoberto); Marcelinho, Alisson Safira (Arthur Caculé) e Anderson Oliveira (Paulinho Moccelin)

Técnico: Alemão

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Ednei, Alef e Danilo; Escobar, Djavan, Marino (Matheus Pato) e Escudero (João Henrique); Felipe Marques e Caio Dantas (Rodolfo)

Técnico: Itamar Schulle

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h22
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas