Série B

Ponte empata com o Botafogo e dorme no G4 mais uma vez

Com o resultado, a Macaca chega aos 12 pontos ganhos e dorme na quarta colocação da tabela aguardando a conclusão da sétima rodada no sábado, 08 de junho

08/06/2019 00h36
Por: Redação AEN
129
Crédito para reprodução da imagem: PontePress/ÁlvaroJr.
Crédito para reprodução da imagem: PontePress/ÁlvaroJr.

A Ponte Preta encarou o Botafogo na noite dessa sexta-feira (07) no estádio Moisés Lucarelli e ficou no empate por 0 a 0. Com o resultado, a Macaca chega aos 12 pontos ganhos e dorme na quarta colocação da tabela aguardando a conclusão da sétima rodada no sábado, 08 de junho.

O próximo jogo da equipe alvinegra será diante do Londrina pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A disputa está marcada para às 20 horas da próxima segunda-feira, 10 de junho, no Estádio do Café.

O Jogo:

Quem brilhou primeiro foi o goleiro Ygor. Aos 12 minutos os visitantes cruzaram da direita e Rafael Costa cabeceou para o gol, mas o arqueiro pontepretano estava bem posicionado para segurar firme na primeira vez em que foi acionado. Um minuto depois, Ayrton lançou para Roger, dentro da área, finalizar e parar nas mãos de Darley.

Aos 15 minutos Marquinhos ficou com o rebote na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 23, Murilo ariscou da meia lua da grande área e mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Matheus Vargas carregou a bola pelo meio, após a disputa com a zaga, ela sobrou para Dadá chutar por cima do gol.

O atacante Roger teve mais uma oportunidade aos 32 minutos, quando emendou de primeira uma bola espirrada, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Abner cobrou falta da direita e obrigou o goleiro Darley a fazer uma grande defesa para evitar o primeiro da Macaca. 

Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após o um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a primeira chance foi da Ponte Preta, logo aos 2 minutos, quando Gerson Magrão cobrou escanteio fechado da direita e surpreendeu o goleiro Darley, que fez uma difícil defesa para evitar o gol olímpico. A primeira mudança na Macaca aconteceu aos 13 minutos com a entrada de Marcondele no lugar de Dadá.

A segundo substituição pontepretana aconteceu aos 27 minutos quando Matheus Vargas saiu para a entrada de Alex Maranhão. Aos 32, Nadson escorou de cabeça e mandou a bola na área para Henan cabecear forte, mas Ygor fez grande defesa e evitou o gol. Seis minutos depois, Matheus Oliveira entrou no lugar de Marquinhos na terceira e última alteração do treinador Jorginho.

Aos 42 minutos Leonan cobrou escanteio da esquerda e Henan cabeceou para fora. Aos 45, Gerson Magrão acertou uma bomba da intermediária, a bola saiu cheia de curva, mas carimbou o travessão adversário. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após os quatro minutos de acréscimos.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ygor; Arnaldo, Ayrton, Renan Fonseca e Abner; Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Alex Maranhão); Marquinhos (Matheus Oliveira), Dadá (Marcondele) e Roger. Treinador: Jorginho.

Botafogo: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Vinicius Freitas (Leonan); Jonata Machado, Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Júlio Cesar (Nadson) e Rafael Costa (Henan). Treinador: Roberto Cavalo.

Gols: (Ponte Preta); (Botafogo).

Cartões Amarelos: Marquinhos (Ponte Preta); Murilo e Willian Oliveira (Botafogo).

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Data: 07/06/2019 – 21h30

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Público: 6.298

Renda: R$ 58.595,00

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h22
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas