Série A

Bahia visita Ceará no Castelão para permanecer na parte de cima da tabela

Os comandados de Roger Machado fazem grande campanha e ocupam a 6ª colocação, com 13 pontos, enquanto os de Enderson Moreira querem subir no torneio, já que estão na 11ª posição, com 9 pontos.

E.C.BAHIA

E.C.BAHIANotícias sobre o acontece no mundo do E.C.Bahia

08/06/2019 06h00
Por: Redação AEN
57
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste sábado, Bahia e Ceará fazem um clássico entre clubes do Nordeste. O Esquadrão visitam o Vovô, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), pela oitava rodada, buscando seguir na parte de cima do Brasileirão.

Os comandados de Roger Machado fazem grande campanha e ocupam a 6ª colocação, com 13 pontos, enquanto os de Enderson Moreira querem subir no torneio, já que estão na 11ª posição, com 9 pontos.

Pela segunda vez consecutiva, o Esquadrão não poderá contar com o atacante Gilberto. Artilheiro do clube na temporada, com 16 gols marcados, o centroavante segue em tratamento de um incômodo muscular. Para seu lugar, Fernandão é o provável substituto.

Este será o primeiro jogo do Tricolor de Aço, este ano, contra o ex-treinador Enderson Moreira. Atual comandante dos baianos, Roger Machado elogiou o técnico do Ceará e falou sobre os pontos positivos e negativos deste reencontro.

“Surpresa a gente sempre procura fazer de alguma forma com adversário que você conhece. Da mesma forma que o Enderson conhece bem o grupo. Equipe bem montada que ele deixou, e eu coloquei minhas ideias. Não sei se é vantagem para ele. Mas conhecer os atletas do outro lado, como funciona a cabeça do treinador, isso te dá informações importantes. O Enderson conhece muito bem a característica individual de cada atleta”, disse Roger.

O atacante Artur também falou sobre o ex-técnico. “Com certeza. Sabemos das dificuldades, sabemos do que o Enderson vai tentar aprontar contra a gente. Então a gente vai pra lá para sair com o trunfo”, comentou.

O Bahia não perde há três partidas no Brasileirão, com dois triunfos e um empate, além de duas vitórias contra o São Paulo pelas oitavas da Copa do Brasil.

Ceará

Porém o adversário do Tricolor não será fácil. O Ceará, apesar da última derrota para o Santos em casa, irá atuar diante de sua torcida, que costuma lotar o Castelão. A única diferença da última escalação será na lateral esquerda. Com desconforto muscular na coxa, João Lucas dará lugar ao jogador de 30 anos, Thiago Carleto, banco nas últimas partidas.

O lateral Samuel Xavier projetou o duelo e espera uma vitória. “Viemos de um resultado ruim, mas jogamos muito bem, então precisamos manter essa toada e esse ritmo para aumentarmos nossa pontuação. Encaramos equipes fortes e precisamos estar bem para conseguirmos ótimos placares”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X BAHIA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 08 de junho de 2019, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Leandro Carvalho, Bergson.

Técnico: Enderson Moreira

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton; Élber, Artur e Fernandão.

Técnico: Roger Machado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 09h31
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 17°
29°

Sensação

14 km/h

Vento

54.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas