Série B

Brasil de Pelotas vence Operário e se aproxima do G4

Com o resultado, o Operário manteve os sete pontos, na 14ª colocação

08/06/2019 18h53
Por: Redação AEN
Fonte: Gazeta Esportiva
78
 (Foto: Jhonatan Silva/DVG/GEB)
(Foto: Jhonatan Silva/DVG/GEB)

Em jogo muito equilibrado, o Brasil de Pelotas venceu o Operário por 1 a 0. Em casa, o xavante tomou a iniciativa e criou as melhores chances. O gol, aos 32 minutos do segundo tempo, foi suficiente para garantir mais três pontos na disputa da Série B.

Com o resultado, o Operário manteve os sete pontos, na 14ª colocação. Por outro lado, o Brasil de Pelotas foi à nona posição, com nove pontos.

Na próxima rodada, o time de Ponta Grossa visita o Paraná, na terça-feira, às 21h30. A equipe de Pelotas também joga na terça-feira, às 19h15, contra o Criciúma, no Bento Freitas.

O primeiro tempo começou equilibrado, com os times arriscando pouco. Porém, logo aos seis minutos, o Brasil de Pelotas abriu o placar. Sousa foi para a linha de fundo e cruzou para Heverton fazer o gol. No entanto, a bola já havia saído e o árbitro anulou.

A defesa dos donos da casa estava muito bem no jogo. Eles ganhavam todas as disputas de bola, não dando espaço para a equipe de Ponta Grossa. No ataque, o Brasil de Pelotas criava as melhores chances a partir das bolas paradas. Em contra-ataque, Branquinho chutou por cima do gol. Pouco depois, Bruno Paulo fez boa jogada e cruzou, mas ninguém apareceu na área.

Foi no começo da segunda etapa que o Operário teve sua primeira chance de perigo. Marcelo, na grande área, chutou por cima do gol. Na sequência, Murilo Rangel aproveitou cruzamento e chutou para quase abrir o placar para os donos da casa. Aos 20 minutos, foi a vez dos visitantes chegarem com perigo. Marcelo arrancou com velocidade, chutou e a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Aproveitando lambança da defesa, o Operário quase abriu o placar. Leandro Camilo e Carlos Eduardo se complicam e Schumacher passou para Robinho, que perdeu grande chance. Logo depois, Cleyton acertou um chute na trave.

Porém, com 32 minutos, quem conseguiu fazer o primeiro gol foi o Brasil de Pelotas. Marcinho cobrou escanteio e a bola desviou no zagueiro Lázaro, enganando o goleiro Simão.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 OPERÁRIO

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)

Data: 08 de junho de 2019 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Cartões Amarelos: Marcelo, Sosa, Chicão (Operário); Branquinho, Heverton, Jatobá (Brasil de Pelotas)

Cartões Vermelhos:

Gol: Lázaro (contra) (Brasil de Pelotas)

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo, Ednei (Ricardo Luz), Heverton, Leandro Camilo, Sousa, Leandro Leite, Jatobá, Murilo Rangel (Diogo Oliveira), Marcinho, Branquinho e Bruno Paulo (Douglas Baggio).

Técnico: Rogério Zimmermann

OPERÁRIO: Simão; Maílton, Lázaro, Sosa, Julinho; Chicão, Bruno Índio, Robinho (Lucas Batatinha), Marcelo (Cleyton); Filipe Augusto (Jean Carlo) e Schumacher.

Técnico: Gerson Gusmão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 09h42
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 17°
29°

Sensação

14 km/h

Vento

54.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas