Série A

Palmeiras bate Athletico-PR no Allianz Parque e mantém liderança

Com o resultado, o Verdão aos 19 pontos conquistados e ocupa o topo da tabela do Brasileirão

08/06/2019 18h59
Por: Redação AEN
78
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Athletico-PR no Allianz Parque, em partida válida pela 8ª rodada da competição, e venceu os visitantes por 1 a 0, na tarde deste sábado (08). O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, no segundo tempo. Dudu sofreu a falta na área que originou a penalidade máxima.

Com o resultado, o Verdão aos 19 pontos conquistados e ocupa o topo da tabela do Brasileirão. O segundo colocado é o Atlético-MG, que ainda não entrou em campo nesta rodada e acumula 15 pontos. Oito jogos completam a 8ª rodada na noite deste sábado e no domingo (09).

O jogo

O Verdão começou pressionando o adversário, sem dar espaço para o Athletico-PR tocar a bola e sair jogando. O domínio era alviverde, mas o início da partida era de muitas faltas, principalmente pelo lado rubro-negro, e poucas chances de gol.

Apesar da superioridade palmeirense, a primeira jogada perigosa foi athleticana. Aos 12 minutos, Nikão cobrou falta da intermediária e obrigou Weverton a se esticar para mandar a bola pela linha de fundo. A resposta veio aos 25, com Deyverson. O atacante recebeu cruzamento de Bruno Henrique e cabeceou na direção do gol de Santos. A finalização do camisa 16 passou muito perto do travessão e saiu pela linha de fundo.

A partida ficou equilibrada depois dos 25 minutos, com os paranaenses ameaçando o gol de Weverton com tanta frequência quanto o Palmeiras chegava ao de Santos. Antes do fim da primeira etapa, Nikão, pelo lado rubro-negro, e Marcos Rocha, pelo lado alviverde, tiveram chances de marcar, mas o primeiro parou no goleiro palestrino e o segundo mandou pela linha de fundo.

O capitão Bruno Henrique teve uma indisposição no intervalo e foi substituído por Moisés. No começo do segundo tempo, o Verdão voltou a pressionar o Athletico-PR no ataque. Nos primeiros 20 minutos de bola rolando, só deu Palmeiras. Zé Rafael, Deyverson e Felipe Melo quase inauguraram o marcador no Allianz Parque. Os dois meio-campistas chutaram para fora, já o centroavante parou no goleiro rubro-negro.

Aos 21, Lucas Lima deu lugar a Raphael Veiga no meio de campo. O jogo, que era equilibrado nos primeiros 45 minutos, passou a ser dominado pela equipe de Luiz Felipe Scolari na segunda etapa. O time paranaense se concentrou na defesa e abdicou do ataque.

Depois de várias boas jogadas de ataque, o Palmeiras finalmente conseguiu furar a marcação e abrir o placar, aos 34 minutos. Márcio Azevedo derrubou Dudu dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Raphael Veiga cobrou forte no meio do gol e colocou o Verdão na frente. (Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR)

Aos 39, Thiago Santos entrou na vaga de Felipe Melo, na última substituição do técnico palmeirense. O Athletico-PR até tentou correr atrás do empate nos últimos minutos e se jogou para o ataque. O Alviverde, porém, soube se defender bem para conquistar sua 9ª vitória seguida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 ATHLETICO-PR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 8 de junho de 2019, sábado

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes, ambos (SC)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Cartões amarelos: Felipe Melo e Zé Rafael (PAL); Léo Pereira, Wellington, Nikão e Márcio Azevedo (APR)

Renda: R$ 2.489.587.85

Público: 37.086 pagantes

Gol:

PALMEIRAS: Raphael Veiga, aos 34 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Zé Rafael, Dudu e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Paulo André (Bruno Nazário), Léo Pereira (Lucas Halter) e Márcio Azevedo; Wellington, Nikão, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Rony e Thonny Anderson (Marcelo Cirino)

Técnico: Tiago Nunes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 08h27
25°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 17°
25°

Sensação

16.3 km/h

Vento

66.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas