Série C

Remo vence Volta Redonda e lidera provisoriamente o Grupo B da Série C

Marcão e Gustavo Ramos marcam para o Leão, enquanto que Heitor diminui em um golaço; Com a vitória, o time paraense assume provisoriamente a liderança do Grupo B da competição nacional

08/06/2019 20h23
Por: Redação AEN
122
Crédito: Fernando Torres
Crédito: Fernando Torres

Na raça! Assim que veio a vitória do Remo sobre o Volta Redonda, na noite deste sábado (8), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A equipe do técnico Márcio Fernandes venceu os cariocas por 2 a 1 com um gol marcado aos 45 muitos da segunda etapa. Marcão e Gustavo Ramos marcaram para os azulinos e, Heitor, descontou para o Voltaço. A vitória deixa os azulinos na liderança do Grupo B da Série C com 15 pontos conquistados. 

Com a vitória, o Remo assumiu a liderança provisória do Grupo B da Série C com 15 pontos. Ainda depende do resultado do jogo entre Tombense e Juventude, que se enfrentam neste sábado, em Tombos, para sacramentar a primeira posição. O Volta Redonda é o quarto colocado com nove pontos, mas pode sair do G4 ao final da rodada.

Na próxima quinta-feira, o Remo enfrenta o São José no Passo D’Areia, a partir das 20h, no Rio Grande do Sul, enquanto que o Volta Redonda segue atuando fora de casa, dessa vez diante do Juventude, na sexta-feira, no Alfredo Jaconi, às 19h.

A vitória azulina começou a ser escrita aos 33 minutos. Em falta ensaiada cobrada, a bola foi levantada por Gustavo Ramos na área e Marcão desviou para o gol, marcando o primeiro da partida. Depois de um primeiro tempo bastante forte dos azulinos, o segundo tempo foi de uma intensidade menor, e com isso o Volta Redonda começou a crescer no jogo. Em uma das chances criadas, aos 40 minutos, a bola sobrou para Heitor que chutou forte no gol de Vinícius, empatando a partida. 

Já no apito final, aos 45 minutos, Garré iniciou a jogada onde a bola sobrou para Gustavo Ramos dentro da área. Mesmo caído, o atacante marcou o gol que garantiu a vitória dos azulinos na noite de hoje. O próximo compromisso dos azulinos na Série C será nesta quinta-feira (13), contra a equipe do São José-RS, às 20h, no Estádio Passo D'areia, em Porto Alegre.

Jogo

O Remo foi dono do jogo. Mandante, fez jus ao fator casa e deixou o Volta Redonda acuado no campo de defesa. O Leão pressionou e teve duas oportunidades importantes com Gustavo Ramos e Emerson Carioca, mas só foi chegar ao gol aos 33 minutos. Em jogada ensaiada, Carioca cruzou rasteiro, Marcão se antecipou à marcação e finalizou com força. Sem ações no meio-campo, o Voltaço pouco representava perigo ao goleiro Vinícius. O time fluminense deixou João Carlos isolado no ataque e ele, junto com o restante dos companheiros, pouco produziram em busca do empate.

Na volta do intervalo, o Volta Redonda pareceu organizado, segurando mais a posse da bola. Logo no início, Vinícius evitou o empate em um chutaço de Bruno Barra. O Remo passou a ser forte no contra-ataque, mas errava no último passe. Melhor, o Tricolor acertou o travessão com Gelson. A coisa pareceu mais favorável aos donos da casa quando João Carlos recebeu o cartão vermelho por reclamação. Porém, o Voltaço não esmoreceu e deixou tudo igual em um golaço de Heitor aos 39. E quando a torcida já mostrava inquietação com o resultado, Gustavo Ramos, aos 43 minutos, livre de marcação, fez o gol da vitória remista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 09h52
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 17°
29°

Sensação

14 km/h

Vento

54.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas