Série B

Paraná vence de virada o Coritiba e quebra um jejum de seis anos sem vitória no Couto

Coxa esteve duas vezes à frente no placar, mas Tricolor foi buscar o resultado, fez 3×2 e voltou a vencer na Série B, superando o rival na tabela

08/06/2019 20h30
Por: Redação AEN
129
Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Em um jogo cheio de emoções, festa e gols, o Paraná venceu o Coritiba de virada por 3 a 2 na tarde deste sábado (8), no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B. Rodrigão e Juan Alano marcaram para o Coxa. João Pedro, Luiz Otávio e Jenison fizeram os gols da vitória do Tricolor.

Com o resultado, o Paraná quebrou um tabu de seis anos. O Tricolor não vencia o Coritiba desde março de 2013 no Couto Pereira. O placar foi o mesmo: 3 a 2.

Na próxima rodada, o time paranista recebe o Operário, terça-feira (11), às 21h30, na Vila Capanema. No mesmo dia e horário, o Alviverde encara o Guarani, em Campinas.

Na classificação, o Paraná subiu sete posições e ultrapassou o próprio Coritiba. Agora, o time de Matheus Costa é o sétimo colocado, com 10 pontos. O feito paranista ainda quebrou uma invencibilidade do Coxa no Couto Pereira, já que o time ainda não havia perdido em casa nesta Série B. Com a derrota, o Coritiba caiu para a 10ª posição, com os mesmos nove pontos.

As equipes entraram em campo com muita festa nas arquibancadas, o tradicional Green Hell da torcida do Coritiba, fogos e muitas luzes deram o tom do que seria a partida. Em campo, o Coritiba começou melhor e abriu o placar após cobrança de falta. Aos 10 minutos, Rodrigão subiu mais que a zaga a testou para o gol. Mas, antes do fim do primeiro tempo, João Pedro pegou uma sobra na área e empatou.

A animação e movimentação do primeiro tempo seguiu na etapa final. Juan Alano marcou recebeu na entrada da área e mandou um chutaço sem chances para Thiago Rodrigues, aos sete minutos. Mas novamente o Paraná não não desistiu e empatou. Luiz Otávio fez fila na área e mandou no ângulo, 2 a 2. A virada veio do banco. Jenison saiu da reserva para marcar o gol da virada, 3 a 2, de cabeça.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B

1° Turno – 7ª Rodada

Coritiba 2×3 Paraná Clube

Coritiba

Wilson; Diogo Mateus (Sávio), Alan Costa, Walisson Maia e Patrick Brey; João Vitor, Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni (Welinton Júnior) e Rafinha (Arancibia); Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer

Paraná Clube

Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui (Luan); Matheus Anjos, João Pedro (Fernando Neto) e Bruno Rodrigues; Ramon (Jenison).

Técnico: Matheus Costa

Local: Couto Pereira

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

Gols: Rodrigão, 10, e João Pedro, 43 do 1º; Juan Alano, 7, Luiz Otávio, 15, e Jenison, 29 do 2º

Cartões amarelos: Matheus Sales, João Vitor, Juan Alano, Rodrigão (COR); Guilherme Santos, Itaqui, Eduardo Bauermann (PRC)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 09h21
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 17°
29°

Sensação

13.9 km/h

Vento

60.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas