Série A

Roger vê resultado justo, mas lamenta atuação: 'Um pouco abaixo'

O comandante ainda afirmou que a atuação foi abaixo do esperado

E.C.BAHIA

E.C.BAHIANotícias sobre o acontece no mundo do E.C.Bahia

08/06/2019 23h10
Por: Redação AEN
116
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Roger Machado analisou o empate sem gols do Bahia diante do Ceará, neste sábado (8), na Arena Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão. O treinador classificou o resultado como justo. Elogiou o volume de jogo do Ceará, mas salientou que as melhores chances foram do Esquadrão. O comandante ainda afirmou que a atuação foi abaixo do esperado.

“Foi justo [empate]. O Ceará teve volume e a bola, rondou nossa área, mas efetivamente as finalizações pararam no nosso goleiro. O Enderson treina bem, faz ótimas jogadas ensaiadas, mas as melhores oportunidades foram nossas. Foi um pouco abaixo das nossas últimas atuações, mas valorizo o que minha equipe fez. Levamos um ponto importante”, disse em entrevista coletiva após o jogo.

Roger afirmou que faltou eficiência ao ataque do Bahia para marcar. O Esquadrão de Aço chegou a colocar duas bolas na trave durante a partida.

“Eficiência. Têm alguns momentos que você cria algumas chances e a bola entra. A bola do Arthur Caíke foi caprichosamente no poste e saiu pelas costas do goleiro. No primeiro tempo também. Um gramado difícil de firmar o pé para bater a bola”, lamentou.

Com o resultado, o Bahia assumiu provisoriamente a 3ª colocação do certame nacional com 14 pontos conquistados. Colocação comemorada por Roger Machado, que salientou a importância de se manter entre os primeiros da tabela.

“Ainda tem a rodada para terminar, podemos voltar para 5ª colocação. É um início de campeonato, nos gera otimismo, mas temos que manter os pés no chão. Enfrentamos grandes equipes, que com certeza irão brigar lá em cima, e nós nos credenciamos a estar nesse bolo”, concluiu Roger.

Roger ainda exaltou a humildade que a equipe do Bahia teve na partida. "Temos que ter humildade e pés no chão de vim aqui na casa do Ceará, reconhecer as virtudes e as qualidades do nosso adversário e batalhar pelos espaços. Quando foi possível jogar com o nosso jogo apoiado, jogamos, quando não foi possível, entendemos o que o jogo pedia e saímos com um ponto importante daqui"

O Bahia enfrenta o Internacional, na quarta-feira (12), às 21h30, no Beira-Rio. Será o último jogo do Esquadrão antes da parada para disputa da Copa América.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 08h49
25°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 17°
25°

Sensação

16.2 km/h

Vento

60.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas