Série A

CSA sofre a virada e perde para o Botafogo no Rei Pelé

Com a derrota, o CSA perde a invencibilidade em casa, segue com seis pontos e cai para a 19ª colocação

09/06/2019 22h41
Por: Redação AEN
Fonte: TNH1
79
Foto: Pei Fon / TNH1
Foto: Pei Fon / TNH1

O CSA tinha a vitória na mão até os 37' do segundo tempo, mas terminou sofrendo a virada para o Botafogo e perdeu por 2 a 1 na noite deste domingo (9), no Rei Pelé, em Maceió, no jogo válido pela oitava rodada da Série A do Brasileirão. Carlinhos abriu o placar, mas Cícero e Alex Santana viraram para o Alvinegro.

Com a derrota, o CSA perde a invencibilidade em casa, segue com seis pontos e cai para a 19ª colocação. O Botafogo vence a primeira longe do Rio de Janeiro, agora tem 15 pontos e está na quarta posição.

Como vendeu o mando de campo, o CSA vai jogar com o Flamengo em Brasília. O duelo será nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Mané Garrincha. O Botafogo abre a nona rodada no confronto com o Grêmio, quarta-feira (12), às 19h15, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Apoiado pela torcida, o CSA viu o Botafogo criar a primeira grande chance do jogo. Diego Souza carimbou o travessão azulino logo aos 6' e Jordi defendeu em dois tempos a finalização de Luiz Fernando em seguida. O Azulão se organizou e pressionou com Matheus Sávio, Carlinhos e o estreante Jonatan Gómez, que mandou uma pancada para defesa de Cavalieri. 

Na etapa final, os donos da casa abriram o placar aos 16'. Gómez deu lindo lançamento para Carlinhos, que cabeceou firme e marcou um golaço. O Alvinegro respondeu em seguida com Diego Souza. O camisa 7 primeiro chutou de fora da área e Jordi encaixou. Depois testou após cruzamento e viu o goleiro marujo salvar com o joelho. A vitória parecia encaminhada, mas o cenário mudou rapidamente no fim. Aos 37', Diego Souza apareceu livre novamente na área e deu assistência de cabeça para Cícero empatar o jogo. Já nos acréscimos, aos 48', Alex Santana aproveitou lance de escanteio, recebeu passe na área e virou a partida no Rei Pelé. 

FICHA TÉCNICA

CSA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 09 de junho de 2019, domingo

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins, ambos do RS

VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelos: Naldo e Luciano Castán (CSA) e Rodrigo Pimpão (Botafogo)

Cartão vermelho: –

Gols: CSA: Carlinhos aos 16 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Cícero aos 37e Alex Santana aos 48 minutos do segundo tempo

CSA: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Didira, Jonatan Gomez (Robinho), Matheus Sávio (Dawhan) e Maranhão (Madson); Cassiano.

Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero e João Paulo (Lucas Campos); Erik (Rickson), Diego Souza e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão).

Técnico: Eduardo Barroca

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 09h52
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 17°
29°

Sensação

14 km/h

Vento

54.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas