STOCK CAR

Pilotos da Hot Car apostam em ‘corridas malucas’

Rafael Suzuki e Pedro Cardoso destacam bom acerto do carro para condição de prova e alertam para alto desgaste de pneus e disputas acirradas

09/06/2019 10h31Atualizado há 4 meses
Por: Redação AEN
109
Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

A quarta etapa da temporada 2019 da Stock Car, a ser realizada neste domingo (9) em Londrina (PR), deverá ser de muitas emoções para o público na previsão dos pilotos da equipe Hot Car Competições, Rafael Suzuki e Pedro Cardoso. Os fatores apontados pela dupla são o sol forte e o alto desgaste de pneus pelos 3.055 metros do abrasivo asfalto do circuito, proporcionando um mix de estratégias entre os 30 pilotos do grid.

A pole position, pela quarta vez seguida, foi de Thiago Camilo. Priorizando um acerto de carro focado na disputa das duas corridas de amanhã, Rafael Suzuki não passou à segunda fase da classificação por pouco mais de um décimo de segundo – diferença que o colocou na 21ª posição no grid. 

“Faltou pegarmos a hora certa do pico de aderência do pneu, e infelizmente não passamos ao Q2. Uma pena, porque hoje era dia de conseguirmos uma excelente posição de largada, porque o carro estava melhorando mais e mais”, disse Suzuki. “De qualquer forma, estou muito animado para amanhã, porque as corridas aqui em Londrina costumam ser um tanto malucas. Agora vamos trabalhar nas estratégias e focar em fazer o melhor. Já pude perceber que para as corridas, este acerto que temos é o melhor que tivemos até agora no ano”, comparou.

Pedro Cardoso, de 20 anos, sai da 27ª posição em sua primeira corrida de Stock Car em Londrina. “Cada dia é um aprendizado. Hoje acho que faltou um pouco de experiência com o carro neste traçado, mas é assim que vamos evoluindo. Já sabemos onde poderíamos ter ido melhor, e amanhã vou para as corridas com a missão de evitar qualquer tipo de confusão no início e buscar posições para pontuar bem. As corridas aqui são bem imprevisíveis, e quero fazer meu melhor e tentar me beneficiar disso”, apontou o brasiliense.

Na visão de Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições, o propósito de evolução do carro foi cumprido. “Uma pena não termos passado ao Q2. Faltou encaixar uma coisinha aqui e outra ali. Pelo retorno que tive dos pilotos, ambos os carros estão muito bons para a corrida e eles estão animados. Conseguimos melhorar o carro, então agora é fazermos o nosso melhor na pista amanhã”, concluiu.

As duas corridas deste domingo terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV. As largadas acontecem ao meio-dia e às 13h10. Cada prova tem 40 minutos mais uma volta de duração e os dez primeiros colocados da primeira corrida largam em ordem inversa na segunda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas