Futebol Feminina

China bate a África do Sul na Copa do Mundo Feminina

Com o resultado, a África do Sul deu adeus à competição e é a lanterna do grupo sem nenhum ponto

13/06/2019 22h10
Por: Redação AEN
Fonte: Gazeta Esportiva
117
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo Feminina, a China bateu a África do Sul por 1 a 0, nesta quinta-feira. Melhores durante toda a partida, as chinesas fizeram o gol da vitória ainda na primeira etapa com Li.

Com o resultado, a África do Sul deu adeus à competição e é a lanterna do grupo sem nenhum ponto. Já a China chegou aos seus primeiros três pontos no mundial e está no terceiro lugar do grupo. A Espanha tem o mesmo número de pontos e aparece uma posição acima pelo saldo de gols. Quem lidera é a Alemanha, que tem 100% de aproveitamento, somando seis pontos.

A primeira chance de perigo na primeira etapa aconteceu só aos 33 minutos. Wang acionou Gu, que passou pela marcação e tentou o chute. A finalização, entretanto, não foi na direção do gol e saiu em linha de fundo.

Poucos minutos depois, aos 39, saiu o gol da vitória. Zhang fez jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Li empurrar de ponta de chuteira e balançar as redes adversárias.

No segundo tempo, a China manteve maior posse de bola e levando mais perigo no ataque. A grande chance de empate saiu só nos minutos finais, aos 44, quando Yang recebeu completamente livre, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa da goleira Swart.

Na próxima rodada, as chinesas decidem a vaga contra a Espanha, às 13h da segunda-feira. Já a África do Sul se despede em um jogo duro contra a Alemanha, no mesmo horário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 08h49
25°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 17°
25°

Sensação

16.2 km/h

Vento

60.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas