Série D

Com 18 jogadores e novo técnico, Juazeirense embarca para jogo decisivo

Domingo 7, às 15 horas, equipe decide destino na Série D

04/07/2019 23h51
Por: Redação AEN
151
Foto: Divulgação/ Agência CH
Foto: Divulgação/ Agência CH

Na tarde desta quinta-feira 4, a Juazeirense encerrou a preparação no Adauto Moraes para o jogo decisivo contra o Iporá, em Goiás, com a realização de um concorrido treino coletivo dividido em dois tempos. Liberado pelo Departamento Médico, o volante Vaguinho treinou normalmente e garantiu presença entre os jogadores relacionados para a Batalha do Ferreirão, no próximo domingo 7, às 15 horas.

Há apenas três dias à frente da equipe, o técnico Maurílio Silva trabalhou intensamente para conhecer as características dos jogadores e extrair o melhor do elenco juazeirense. Como ainda tem treino previsto em solo goiano, o treinador divulgou apenas a relação dos jogadores que viajam. A escalação só momentos antes da partida. O zagueiro Emerson, expulso no último domingo, está fora.

Uma vitória do Cancão de Fogo no próximo domingo sobre o Lobo Guará, como é conhecido o Iporá, além de assegurar passagem para a fase de quartas de final, derruba o incômodo tabu de não ganhar quando joga fora do Adauto Moraes, e encurta o caminho de volta à Série C. Como houve empate no primeiro jogo do mata-mata, em caso de empate no jogo de volta a classificação será decidida nos pênaltis.

São 1.388 km até Iporá-GO, cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, segundo dados do IBGE 2018, distante 201 km da capital do Estado, com escalas em São Paulo e Goiânia, e chegada prevista no local do jogo no sábado 6, véspera do confronto.

O Estádio Francisco José Ferreira, o Ferreirão, local da batalha, tem capacidade para 3.500 pessoas, segundo a CBF. Seu maior público foi registrado na partida contra o Vila Nova, em 2017, quando 2.922 espectadores marcaram presença.

Confira o roteiro da viagem:

Saída do Aeroporto Nilo Coelho às 2h40 de sexta-feira, com escala em São Paulo, onde chega às 05h30 da manhã. Às 16h20, a delegação embarca para Goiânia, chegando às 17h20, onde fica hospedada. No sábado, treina pela manhã no CT do Atlético-GO e viaja de ônibus para a cidade de Iporá, distante 201 km da capital goiana, com chegada prevista para 17 horas. O retorno será no domingo após o jogo e a chegada em Petrolina na terça-feira 9 pela manhã.

Lista de relacionados:

Goleiros: Gleibson e Bruno

Zagueiros: Emílio e Márcio Luiz

Meio-campo: Vaguinho, Iran, William Kaefer, Clebson, Caio Cesar e Marquinhos

Atacantes: Nino, Jeam, Toni e Balotelli

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JuazeirenseJuazeirense - BA A Sociedade Desportiva Juazeirense foi fundada no ano de 2006 pelo Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos. Apaixonado por futebol, Roberto Carlos já havia sido presidente do Juazeiro Social Clube em duas oportunidades, até que resolveu dar vida ao Cancão de Fogo.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas