Mercado da Bola

Elkeson deixa o Shanghai SIPG e retorna ao Guanghzou Evergrande

Atacante ficou três temporadas e meia no clube de Xangai, anotando 51 gols

08/07/2019 09h39Atualizado há 3 meses
Por: Redação AEN
Fonte: LANCE!
137
(Foto: sina/osports)
(Foto: sina/osports)

Elkeson está de volta ao Guangzhou Evergrande. O atacante se despediu neste sábado do Shanghai SIPG e retorna ao ex-clube, onde fez história e conquistou inúmeros títulos. A equipe de Xangai venceu o dérbi da cidade contra o Shanghai Shenhua por 3 a 1.

Elkeson ficou três temporadas e meia no Shanghai SIPG, onde conquistou o título do Campeonato Chinês na última temporada, quebrando uma incrível sequência de sete canecos seguidos do próprio Guangzhou Evergrande. Foram 115 partidas e 51 gols anotados.

Apesar da vitória, Elkeson poderia ter se despedido em grande estilo. Ele entrou na reta final da partida e teve a chance de marcar, mas desperdiçou cobrança de pênalti. O gol não fez falta, uma vez que Hulk (duas vezes) e Wang Shenchao marcaram os gols do triunfo.

Se vai deixar Hulk e Oscar no Shanghai SIPG, Elkeson vai reencontrar outros brasileiros no Guangzhou Evergrande. Por lá estão Paulinho, Ricardo Goulart e Anderson Talisca, sob a batuta do treinador Fabio Cannavaro.

O atacante segue como o maior artilheiro da história do Guangzhou Evergrande, com 77 gols em 111 jogos. Ele conquistou ainda o tricampeonato chinês e o bi da Liga dos Campeões da Ásia.

Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande dividem a vice-liderança do Campeonato Chinês, com 40 pontos em 16 jogos disputados. A ponta é do Beijing Guoan, com 42.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas