E.C.BAHIA

Bahia aplica chapéu no Santos e fecha com o volante Ronaldo do Flamengo

O contrato do volante de 22 anos vai assinar por empréstimo como Bahia até o fim desta temporada, chegando como mais um reforço para o segundo semestre

E.C.BAHIA

E.C.BAHIANotícias sobre o acontece no mundo do E.C.Bahia

09/07/2019 17h10
Por: Redação AEN
113
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Bahia venceu a concorrência do Santos e fechou com o volante Ronaldo, do Flamengo, que chega por empréstimo até o fim do ano. As informações são do jornalista Jorge Nicola, o clube baiano fechou o acordo com o Flamengo pelo jogador nesta terça-feira, o anúncio deve acontecer nos próximos dias, o reforço é um pedido do técnico Roger Machado.

O contrato do volante de 22 anos vai assinar por empréstimo como Bahia até o fim desta temporada, chegando como mais um reforço para o segundo semestre. Já acertado com o Tricolor baiano, o jogador ficou fora dos relacionados do Fla para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, oque já indicava sua eminente saída.

Ronaldo também era monitorado pelo Santos, que busca a reposição para a saída de Jean Lucas, que estava no clube por empréstimo e foi negociado pelo Flamengo com o Lyon, da França. O fato de Roger Machado ter demonstrado um grande interesse em contar com o jogador no Bahia, fez com que o clube carioca desse prioridade aos baianos no negócio.

Com passagem pelas categorias de base do Paulista, Ronaldo chegou ao Fla em 2013 como reforço para a base do Rubro-Negro, não demorou para demonstrar grande potencial e ser promovido ao profissional. Sem conseguir se firmar no time principal, em 2017 o volante foi emprestado ao Atlético Goianiense, voltou ao club carioca no ano passado e chegou a iniciar esse ano com espaço no elenco, mas será novamente emprestado.

O Bahia vem agitando o mercado com muitos reforços

Até o momento, o Bahia é o clube brasileiro que mais contratou reforços para o segundo semestre. Nesta terça-feira o Tricolor baiano anunciou o zagueiro Wanderson, que esteva no futebol japonês por empréstimo e pertencia ao Athletico-PR. A equipe até aqui já tinha anunciado o meia Alejandro Guerra, os zagueiros Juninho e Marlon e o lateral Giovanni, com a chegada de Ronaldo deve chegar ainda mais um atacante, que pode ser Lucca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.