E.C.BAHIA

Bahia anuncia compra de zagueiro do Athletico

O atleta de 28 anos estava no futebol japonês, emprestado pelo Athletico-PR, e assinou até o final de 2021.

E.C.BAHIA

E.C.BAHIANotícias sobre o acontece no mundo do E.C.Bahia

09/07/2019 17h14
Por: Redação AEN
133
Foto: Divulgação/E.C.Bahia
Foto: Divulgação/E.C.Bahia

Depois de acertar com os zagueiros Juninho e Marllon, o Tricolor fechou com Wanderson, do Atlhetico-PR, que estava emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão.

O atleta de 28 anos estava no futebol japonês, emprestado pelo Athletico-PR, e assinou até o final de 2021. Baiano de Vitória da Conquista, Wanderson Santos Pereira iniciou a carreira na base do Internacional.

Passou por equipes como São Bento, Sertãozinho, Criciúma e Ferroviária, onde chamou a atenção do Athletico, e foi contratado após realizar um bom Campeonato Paulista de 2016.

Campeão da Sul-Americana de 2018, Wanderson defendeu a equipe paranaense por três anos e em 2019 foi emprestado para o Shimizu S-Pulse, clube da primeira divisão do Japão.

Wanderson fez 22 jogos pelo Athletico em 2018 como reserva imediato do trio Paulo André, Thiago Heleno e Léo Pereira, que se revezavam como titulares durante a campanha. Ele foi contratado da Ferroviária em 2016. O clube tricolor já fez o pré-registro do zagueiro nesta terça-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

No Esquadrão, Wanderson irá brigar por posição com Lucas Fonseca, Ignácio, Xandão, Marllon, Juninho, Ernando e Jackson, que deve deixar o Bahia e acertar com o Fortaleza. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas