Série D

Ituano abre ótima vantagem contra o Itabaiana-SE

Em Itu, o Galo soube usar o fator casa e ficou perto do acesso no torneio nacional

13/07/2019 19h52
Por: Redação AEN
140
Foto: Daniel Vorley/Ituano
Foto: Daniel Vorley/Ituano

O Ituano fez o dever de casa ao jogar a primeira partida das quartas de final da Série D no Novelli Júnior. Diante de 2.978 torcedores, maior público neste Brasileiro em Itu, o Ituano venceu o Itabaiana por 3×1 com dois gols de Angelotti e um de Marquinho. Desde o início do jogo, o Ituano buscou o gol e criou várias oportunidades de ampliar o placar. Agora o time viaja para Sergipe com a vantagem de dois gols. Resta aos sergipanos o triunfo por três gols. Em caso de dois gols de vantagem, a vaga será nos pênaltis.

O confronto da volta entre as equipes acontece no próximo sábado, a partir das 20h (Horário de Brasília), no estádio Etelvino Mendonça.

O jogo

Com uma defesa sólida, o Ituano não dava espaços ao adversário. Além disso, o Galo aproveitava os erros do Itabaiana para levar perigo ao gol sergipano. Aos 13 minutos, Paulinho Dias encontrou Angelotti, que soltou uma bomba de fora da área para vencer o goleiro, 1 a 0. 

Nos minutos finais da etapa inicial o jogo pegou fogo. Em raro lance de lucidez do ataque sergipano, Luiz Paulo completou o cruzamento para o fundo das redes. Porém, a alegria não durou muito e Marquinho, aproveitou o passe de Corrêa para recolocar o Ituano em vantagem.

No segundo tempo o Ituano partiu para o abafa. Apesar do sufoco no rival, o gol que trouxe a tranquilidade da vantagem mais larga só veio aos 30 minutos. Na cobrança de escanteio, Angelotti foi no segundo andar para vencer Weide e dar números finais ao confronto, 3 a 1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas